A Volkswagen lançou silenciosamente mais uma versão do Polo, batizada de “Sense”, com adição de uma transmissão automática para a versão de entrada com motor 1.0 turbo. O preço sugerido do Polo Sense 2024 é de R$ 99.990, colocando o carro entre os 10 veículos automáticos mais econômicos no mercado brasileiro.
O Polo Sense mantém a lista de equipamentos da versão de entrada 1.0 TSI com transmissão manual, incluindo quatro airbags, controles de tração e estabilidade, faróis de LED, monitoramento da pressão dos pneus, sensor de obstáculos atrás, ar-condicionado com saída para o banco traseiro, volante com ajuste de altura e profundidade e até chave presencial.
Também há vidros elétricos nas quatro portas, um painel de instrumentos digital de 8 polegadas, retrovisores com ajuste elétrico, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, comandos de som no volante, calotas de 15 polegadas, sistema start-stop, piloto automático, tomadas USB-C, direção elétrica, entre outros recursos.
Sob o capô, o Polo Sense traz motor 1.0 170 TSI com 116 cv e 16,8 kgfm de torque com etanol e 109 cv com gasolina. A transmissão automática de 6 marchas oferece um desempenho decente, com o carro acelerando de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos. Quanto à economia de combustível, os números divulgados são 12,5 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina, e 8,7 km/l e 10,8 km/l com etanol, respectivamente.
O Polo Sense AT 2024 está disponível em diversas cores, como Cinza Platinum, Vermelho Sunset, Prata Sirius (metálicas), Branco Cristal e Preto Ninja (cores sólidas), sem custos adicionais pela escolha de tonalidades diferentes.