A Mitsubishi lançou a linha 2024 do Pajero Sport no mercado brasileiro uma nova versão de topo, a Legend, pensada para competir diretamente com a Toyota SW4 Diamond. Com um preço sugerido de R$ 409.990, a novidade é mais barata diante dos R$ 433.490 cobrados pela Toyota.
O Pajero Sport Legend 2024 traz uma série de diferenciais que o tornam ainda mais atrativo. Destacam-se as rodas de 20 polegadas com acabamento em fumê, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria (substituindo o cromado da versão HPE-S, que era a topo de linha anterior), moldura do skidplate com acabamento em preto e moldura dos paralamas com detalhes em cromado escurecido. Na parte traseira, a moldura da tampa também está na cor da carroceria, adicionando um toque de sofisticação.
Além dessas novidades no visual, o Pajero Sport Legend 2024 mantém os equipamentos já conhecidos do modelo, como o sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, painel digital configurável, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico e espaço para 7 passageiros.
Há também piloto automático adaptativo, controles de estabilidade e de tração, detector de pontos cegos, sistema de frenagem autônoma e um total de 7 airbags.
Sob o capô, o Pajero Sport Legend 2024 é traz o conhecido motor 2.4 diesel de quatro cilindros, o mesmo presente na L200 Triton produzida no Brasil. Este motor entrega uma potência de 190 cv a 3.500 rpm e um torque impressionante de 43,9 kgfm a 2.000 rpm, combinado a um câmbio automático de 8 marchas. Além disso, o conjunto mecânico inclui tração 4×4, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro, proporcionando desempenho e capacidade off-road.