A mais recente versão renovada do Volkswagen Tiguan Allspace 2024, apresentada em 11 de outubro, já esgotou. O modelo recém-atualizado chegou ao país apenas na versão R-Line e a notícia surpreendente veio à tona: o primeiro lote importado do México foi todo vendido. O sucesso foi rápido, com um total de 1.209 unidades do SUV comercializadas, somando todos os pedidos feitos.
A Volkswagen mudou a estratégia de vendas do SUV no Brasil. A opção foi concentrada em uma única versão, a R-Line, equipada com um motor 2.0 turbo de 186 cv e com preço de R$ 278.990.
Ao renovar o Tiguan Allspace, a marca buscou inspiração no estilo adotado por outros SUVs, abandonando a grade retangular em favor de um visual mais semelhante ao do Taos. Além disso, o veículo recebeu um filete de LEDs na parte central, seguindo um padrão observado nos lançamentos mais recentes da empresa. O para-choque também passou por um redesenho, apresentando uma imitação de entrada de ar nas extremidades, enquanto do outro lado, exibe um para-choque totalmente novo.
Nova geração distante
A marca preferiu trazer uma configuração semelhante à que vai para o mercado norte-americano. Isso porque o Tiguan europeu já ganhou uma nova geração, que deverá demorar mais um pouco para cruzar o Atlântico.