Mais de um ano após anunciar o relançamento da marca Scout e anunciar a construção de uma fábrica na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, a Volkswagen revelou que irá terceirizar o desenvolvimento dos novos modelos para a Magna Steyr.
A empresa austríaca e a Volkswagen fecharam um contrato de 450 milhões de euros para o projeto de um SUV e uma picape elétricos de porte médio. Trata-se do maior contrato já assinado pela Magna, que também é responsável pela produção de modelos como o Mercedes-Benz Classe G, os Toyota Supra e BMW Z4 e os Jaguar E-Pace e I-Pace.
Segundo o jornal austríaco Kleine Zeitung, a Magna Steyr já trabalha no projeto dos dois modelos, com equipes nos Estados Unidos e na Áustria.
A produção, no entanto, ficará a cargo da Volkswagen, na nova fábrica que será erguida em Blythehood, na Carolina do Sul. O investimento de US$ 2 bilhões dará à VW capacidade de fabricar 200 mil unidades anuais a partir do fim de 2026.
Jipe raiz
A Scout originalmente foi um modelo de utilitário produzido pela americana International Harvester entre 1961 e 1980. O Scout fez muito sucesso nos Estados Unidos, sendo rival de modelos como Ford Bronco e a primeira Chevrolet Blazer. Desde 2020, a Volkswagen detém a marca após a aquisição da fabricante de caminhões Navistar International
Os novos Scout, elétricos desenvolvidos pela Magna Steyr, também serão dedicados ao mercado norte-americano.