Com uma operação independente da Caoa Chery, a Omoda|Jaecoo anunciou a sua entrada no mercado brasileiro com o lançamento do Omoda 5, previsto para desembarcar por volta de meados de 2024.
O destaque inicial da marca será o SUV-cupê Omoda 5, conhecido globalmente como C5, porém renomeado para evitar conflitos de nomenclatura com a Citroën. Este veículo será oferecido em duas variantes de motorização: uma opção híbrida-leve de 48V, combinando motor a combustão, com um 1.6 turbo na versão chinesa, e o Omoda 5 EV, equipado com um motor de 225 cv e uma autonomia estimada em 450 km.
Embora os preços ainda não tenham sido divulgados, a Omoda|Jaecoo já adiantou que o Omoda 5 será posicionado abaixo de modelos como o GWM Haval H6 (a partir de R$ 214.000) e o BYD Song Plus (por R$ 229.800).
Além do Omoda 5, a empresa planeja expandir sua linha de produtos no Brasil. A previsão é que em 2024 chegue o Jaecoo J7, um SUV de porte médio com cerca de 4,45 metros de comprimento, voltado para competir com modelos como o Jeep Compass. O J7 também será eletrificado, com um sistema híbrido plug-in e um motor 1.5 turbo, entregando uma potência total de 245 cv. A fabricante também tem planos para uma versão exclusivamente a combustão.
Seguindo a estratégia de expansão, a Omoda|Jaecoo tem em mente o lançamento do J8, um veículo maior e com capacidade para sete passageiros. Esta versão também será oferecida na variante PHEV, utilizando um motor 2.0 turbo de 249 cv. A estreia desse modelo no Brasil é estimada para o final de 2024.
Embora detalhes sobre a produção ainda não tenham sido completamente revelados, a Omoda|Jaecoo está em negociações para adquirir o controle da fábrica em Jacareí (SP), atualmente nas mãos da Caoa Chery e utilizada apenas como ponto de chegada de modelos importados, sem atividades de produção. Caso as negociações não avancem, a empresa está considerando a possibilidade de erguer um novo complexo fabril.