A Volkswagen deu um vislumbre das próximas atualizações planejadas para o Golf de oitava geração. Embora ainda mantendo certo suspense com camuflagem, as primeiras imagens divulgadas mostram detalhes sutis, mas promissores, aguçando a curiosidade dos fãs.
As mudanças no exterior discretas, com ajustes nos faróis, que parecem ter recebido uma leve remodelação. No GTI, o para-choque dianteiro foi redesenhado, com possíveis melhorias estéticas e aerodinâmicas.
No interior, uma revelação sem camuflagem do GTI revela uma continuidade no design digital já conhecido, com uma novidade: a presença de um controle sensível ao toque para as as luzes, posicionada à esquerda do volante. Além disso, espera-se uma melhoria na qualidade dos materiais.
A Volkswagen também está revendo a disposição de controles no volante, reintroduzindo botões físicos no Tiguan e no Passat. Assim como os dois modelos já lançados, o Golf também vai ganhar a nova tela sensível ao toque de 15 polegadas como opção, enquanto uma de 12,9 polegadas será oferecida como item de série.
Porém, a grande novidade reside na integração das tecnologias de inteligência artificial da Volkswagen. A parceria entre o assistente de voz IDA e o ChatGPT promete uma gama vasta de possibilidades, ultrapassando os limites do controle de voz convencional. A integração vai possibilitar aos usuários acessar o banco de dados da inteligência artificial, oferecendo informações e interações em linguagem natural enquanto dirigem.