No evento de apresentação do novo SUV Rivian R2, a fabricante estreante surpreendeu o público ao revelar um crossover ainda menor e mais acessível, o R3. RJ Scaringe, CEO da Rivian, expressou entusiasmo pelo que o R3 oferece além do R2, afirmando que a empresa “encolheu o pacote” e usou a plataforma do R2 para criar sua própria interpretação de um crossover.
Veja ofertas de Volkswagen Voyage certificados na Karvi!Comparado ao primeiro SUV da Rivian, o R1S, o R2 já era ligeiramente menor, mas o R3 é ainda mais compacto. Scaringe revelou que o R3 possui uma distância entre eixos 13 centímetros menor que o R2, embora compartilhem a mesma plataforma. Além disso, o R3 também estará disponível com opções de um, dois ou três motores.
Esteticamente, o R3 lembra mais um hatch elevado do que o R2. O modelo tem uma tampa traseira com vidro inclinado, um porta-malas dianteiro e até mesmo dois porta-luvas. A versão esportiva, chamada R3X, promete uma experiência mais emocionante com um trem de força de três motores, rodas maiores e uma altura livre do solo ligeiramente elevada. A ideia da Rivian é que o R3X seja quase um “carro de rali”.
Embora a Rivian ainda não tenha divulgado muitos detalhes específicos sobre o R3, foi confirmado que seu preço será inferior aos estimados US$ 45.000 (R$ 224 mil em conversão direta) do R2. Com as entregas do R2 programadas para iniciar no primeiro semestre de 2026, os interessados terão que aguardar ainda um pouco mais receberem seus R3.