Pouco depois de mostrar o K4 sedã, visto como o sucessor do Cerato, a Kia revelou também a versão hatch do modelo. O K4 hatch segue as linhas do três volumes na dianteira, mas assume linhas próprias da segunda coluna para trás. O novo hatch médio da Kia deverá ser vendido na Europa e nos Estados Unidos.
O modelo é maior do que o Kia Rio, que foi vendido no Brasil entre 2019 e 2020, tendo parentesco com o Hyundai i30. Assim como o sedã recém apresentado, deverá usar um 2.0 de quatro cilindros e 150 cv com câmbio CVT já confirmado para o mercado norte-americano. Por lá, ainda haverá opção de um 1.6 turbo de 193 cv e 27 kgfm ligado a um câmbio automático de oito marchas.
A traseira do K4 hatch mantém as lanternas em formato de bumerangue, que deixam a traseira com um aspecto largo e robusto. Visto de lado, o capô parece longo e há muitos elementos visuais que lembram o SUV elétrico EV9.
Assim como o sedã, o hatch deverá ter uma lista extensa de itens de segurança, que inclui airbags laterais para os bancos traseiros, monitores de ponto cego, faixa de rolamento, tráfego cruzado traseiro, colisão iminente e outros.
A linha do sedã já foi revelada nos Estados Unidos, com preços partindo de US$ 19.990. São cinco versões, com direito a painel digital, sistema de som Harman Kardon, bancos aquecidos e ventilados e até atualizações de sistema pela internet. O hatch deverá seguir a mesma gama.