Selecionamos abaixo cinco opções de picapes a diesel com preço bem mais em conta disponíveis em nosso estoque para quem precisa da força e economia do motor a diesel, mas está distante dos valores dos modelos 0km.
1) Nissan Frontier 2.5 LE 4×4 AT 2010 – R$ 88 mil
A Frontier da geração passada (a segunda) é valente e tem poucos defeitos crônicos. A maior parte deles está relacionado ao alternador e à válvula EGR, que devem ser verificados com atenção. Principalmente a EGR, que pode causar perda de potência no 2.5 de 172 cv. Ademais, a Frontier é surpreendentemente valente no fora de estrada, graças também aos 41,1 kgfm de torque. O câmbio automático tem cinco marchas e, embora o desempenho não seja como das picapes atuais, a Frontier é uma boa companheira de estrada.
2) Ford Ranger XLT 3.2 diesel 4×4 MT 2013 – R$ 99 mil
A Ranger 2013 é moderna e traz um belo motor cinco cilindros de 200 cv e câmbio manual de seis marchas capaz de acompanhar as picapes novas a diesel, ficando atrás apenas das novas V6, como a própria Ranger, que tem um V6 de 250 cv. A picape é grande, com 5,35 metros de comprimento, e leva 1.049 kg na caçamba e até 3.350 kg no reboque. Há ainda ar-condicionado de duas zonas, central multimídia e tração 4×4 acionada por um seletor giratório no console central.
3) Fiat Toro Volcano 2.0 16v 4WD AT9 2017 – R$ 98 mil
A Toro tem apelo mais urbano e tem as unidades mais novas, de 2017 desta lista. O motor 2.0 tem 170 cv, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas e a tração é integral permanente. Mais compacta, a Toro é mais indicada para quem for transitar sempre na cidade e precisar de um motor mais forte para rodar na estrada e trechos curtos fora dela.
4) Mitsubishi L200 Triton HPE 3.2 16v 4×4 AT 2009 – R$ 89 mil
A L200 tem motor 3.2 litros de quatro cilindros a diesel com 165 cv e câmbio automático de 4 marchas e tração integral permanente. O modelo da Mitsubishi é queridinho até hoje das forças policiais e reconhecido pela robustez mecânica e bom comportamento fora de estrada. Também tem manutenção relativamente simples. O cuidado na compra vai justamente nas buchas, rolamentos e terminais de direção, que costumam sofrer com o uso mais severo.
5) Toyota Hilux SRV 3.0 AT 2009 – R$ 88 mil
A Hilux é reconhecida pela confiabilidade mecânica, mas não é imune a motoristas negligentes, ainda mais considerando unidades com 15 anos de uso. É fácil encontrar picapes com mais de 200 mil quilômetros rodados em perfeito estado de conservação, mas faça uma inspeção antes de fechar negócio. O 3.0 diesel de 163 cv e o câmbio automático com 4 marchas dão à picape desempenho semelhante ao de um hatch 1.0 turbo, suficiente para a proposta da Hilux.