A Porsche anunciou nesta quarta-feira (15) o início do período de pré-venda para o aguardado Porsche Cayenne GTS 2025 no mercado brasileiro. Apresentado na Europa em abril deste ano, o modelo renovado chegará ao país com preços a partir de R$ 930.000 para a versão Cayenne GTS e R$ 960.000 para a variante Cayenne GTS Coupé.
Os clientes que garantirem sua reserva agora poderão receber o veículo já no segundo semestre, conforme afirmou a Porsche. Com a adição da linha GTS, a gama do Cayenne no Brasil amplia-se, incluindo as versões Cayenne E-Hybrid, Cayenne S, Cayenne S E-Hybrid e Cayenne Turbo E-Hybrid, e as versões coupés Cayenne E-Hybrid Coupé, Cayenne S Coupé, Cayenne S E-Hybrid Coupé, Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé e Cayenne Turbo GT.
Em termos visuais, tanto o Cayenne GTS quanto o Cayenne GTS Coupé ostentam a insígnia GTS em preto nas laterais e na porta traseira, grade frontal com entradas de ar ampliadas e faróis com elementos distintos. Destacam-se também as pinças de freio vermelhas, os arcos das rodas e as saias laterais em preto brilhante, com o pacote Sport Design sendo padrão. Os escapamentos em bronze escuro e as rodas de liga leve RS Spyder de 21″, pintadas em cinza antracite, também são de série.
Internamente, assim como nos demais Cayenne, o GTS possui três telas para o painel de instrumentos, multimídia e lado do passageiro. Os assentos, painéis das portas, console central e painel de instrumentos são revestidos com material do tipo Race-Tex. Destaque para os bancos dianteiros com painéis laterais mais pronunciados e as opções de cores Carmine Red e Slate Grey Neo.
Sob o capô, o Cayenne GTS 2025 abriga um motor 4.0 V8 biturbo a gasolina, não eletrificado, que foi aprimorado em relação à geração anterior, alcançando 507 cv e 67,3 kgfm – um incremento de 40 cv e 4 kgfm, respectivamente. O conjunto mecânico inclui a transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades, permitindo mudanças de marcha rápidas, especialmente nos modos Sport e Sport Plus. Os dados oficiais indicam uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos e velocidade máxima de 275 km/h.
A potência é distribuída para as quatro rodas por meio do sistema Porsche Traction Management, tecnologia também presente na versão mais avançada Turbo GT. Além disso, o Cayenne GTS é 10 mm mais baixo, conta com vetorização de torque, suspensão pneumática adaptativa e, como opcional, o Porsche Dynamic Chassis Control, que ajusta a resposta do chassi de acordo com diversas configurações.