A BMW acaba de revelar oficialmente a nova M5 Touring 2025, uma station wagon que promete resgatar o legado da icônica E60 e atender à demanda crescente dos entusiastas por uma perua de alto desempenho. O modelo compartilha tanto o design quanto o conjunto mecânico com o já conhecido M5 Sedan, destacando-se pelo poderoso trem-de-força híbrido plug-in, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,5 segundos.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!Sob o capô, a M5 Touring é equipada com um motor 4.4 V8 biturbo combinado a um propulsor elétrico, entregando um total de 727 cv de potência e 101,9 kgfm de torque. Desse montante, cerca de 600 cv provêm do bloco a gasolina. Mesmo com um peso de 2.508 kg — apenas 63 kg a mais que a versão sedã —, a perua não compromete o desempenho. A BMW declara ainda que a M5 Touring atinge 200 km/h em apenas 11,1 segundos, com uma velocidade máxima limitada a 250 km/h, que pode ser elevada a 304 km/h com o pacote opcional M Driver.
Um dos destaques do novo modelo é a distribuição de peso na proporção 50:50, que, aliada à longa distância entre-eixos e ao centro de gravidade baixo, proporciona uma dirigibilidade equilibrada e precisa.
Visualmente, a M5 Touring 2025 exibe uma traseira elegante, com lanternas finas e divididas pela tampa do porta-malas. O para-choque dianteiro traz entradas de ar grandes, complementadas pelas quatro saídas de escapamento, rodas exclusivas e os tradicionais emblemas da divisão M. A carroceria pode ser configurada em cores exclusivas como tons de cinza e verde.
No interior, a perua não decepciona, oferecendo uma experiência luxuosa e tecnológica. Destacam-se a iluminação ambiente específica da linha M5, o volante redesenhado e a central multimídia de última geração com sistema operacional 8.5 da BMW, que inclui um display curvo com gráficos exclusivos da linha M.