A Suzuki está prestes a expandir seu portfólio de veículos no Brasil, atualmente restrito ao Jimny e suas variações. A marca japonesa, representada no país pela HPE Automotores, está em negociações com a matriz para o lançamento de novos modelos. A informação foi revelada por Mauro Correia, CEO da HPE Automotores, durante uma entrevista no Motor1.com Podcast.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!De acordo com Correia, executivos da Suzuki Japão visitarão o Brasil ainda neste mês de setembro para dar continuidade às discussões. “Estamos discutindo, não há nada fechado ainda, mas estamos analisando algumas opções”, afirmou o executivo. Um dos modelos que pode integrar o portfólio brasileiro é o Swift, um hatchback que já foi vendido no país em outras ocasiões e que, atualmente, foi renovado em mercados da Ásia e Europa.
A nova geração do Swift apresenta mudanças visuais significativas, como um capô mais elevado, faróis reposicionados e lanternas traseiras em LED. Além disso, a eletrificação ganhou força nesta versão, com a introdução de motorização híbrida. Se confirmado no Brasil, o modelo será posicionado como um carro de nicho, com ênfase no design e na sustentabilidade, sem pretensões de competir no mercado de massa, conforme destacou Correia.
Outro modelo que pode estar em pauta para o mercado brasileiro é o Fronx, um SUV compacto lançado na Índia em 2023. O veículo tem características similares a modelos como Fiat Pulse e Renault Kardian, e conta com motorização a gasolina, incluindo um motor 1.0 turbo de 100 cv e um 1.2 aspirado de 90 cv. A HPE Automotores já havia discutido a possibilidade de trazer o Fronx ao Brasil e, com a nova rodada de conversas, sua chegada ao país pode estar mais próxima.