10 SUVs mais baratos com transmissão automática:
Modelo | Preço | Conjunto Mecânico |
Fiat Pulse Drive | R$89.990. | 1.3 Flex CVT – 7 |
CAOA Chery Tiggo 2 Look | R$90.990. | 1.5 Flex AT4 |
Honda WR-V LX | R$93.200. | 1.5 Flex CVT |
Jeep Renegade STD | R$96.990. | 1.8 Flex AT6 |
CAOA Chery Tiggo 3X Plus | R$99.990. | 1.0T Flex CVT – 9 |
Hyundai Creta Action | R$100.490. | 1.6 Flex AT6 |
Volkswagen T-Cross Sense | R$101.990. | 1.0T Flex AT6 |
Renault Duster Zen | R$104.190. | 1.6 Flex CVT – 6 |
Citroën C4 Cactus Live | R$105.590. | 1.6 Flex AT6 |
Jac T40 Plus | R$106.990. | 1.6 Flex CVT – 6 |
Como o segmento de SUVs é o mais movimentado nos últimos anos, criamos um ranking com os 10 modelos automáticos mais baratos do Brasil, afinal a transmissão automática também está cada vez mais buscada pelos consumidores.
Vamos lá!
Fiat Pulse Drive
O Pulse chegou recentemente, e com isso a Fiat já conquistou o título de SUV/Crossover mais barato do país quando falamos de modelos 0km. Como se não bastasse, mesmo na sua segunda configuração da gama ele ainda alcança o segundo lugar de mais barato e também ganha a honra de ser o SUV automático mais acessível!
O Fiat Pulse Drive 1.3 CVT parte de R$89.990.
Sua lista de equipamentos é um ponto positivo até mesmo nessa versão de acabamento mais barata.
Conjunto Mecânico
Motor 1.3 FireFly (Flex aspirado) de até 107cv e 13,7 kgfm.
Câmbio automático CVT com 7 marchas simuladas.
CAOA Chery Tiggo 2 Look
O Tiggo 2 é um dos concorrentes do Fiat Pulse por mais que o italiano esteja mais voltado para o Tiggo 3X, que é muito semelhante.
A lista de equipamentos pode ser considera boa, mas o modelo da montadora chinesa fica devendo em conjunto mecânico, já que sua transmissão automática de apenas 4 velocidades é um pouco defasada.
Essa versão Look 1.5 Automática é a mais barata com esse câmbio, e custa R$90.990.
Conjunto Mecânico
Motor 1.5 flex aspirado de até 115cv e 14,9 kgfm.
Câmbio automático convencional de 4 marchas.
Honda WR-V LX
Como o WR-V é sempre ofertado com o mesmo conjunto mecânico, a versão de entrada é logicamente a mais barata.
Rumores apontam que depois da descontinuação do Fit o WR-V também sairá de linha, afinal ele é baseado no hatch. Porém, essa informação ainda não está confirmada.
O conjunto mecânico é eficiente, embora não seja muito empolgante no quesito desempenho.
A Honda cobra pelo WR-V LX 1.5 CVT, pelo menos R$93.200.
Conjunto Mecânico
Motor 1.5 flex aspirado de até 116cv e 15,3 kgfm.
Transmissão automática do tipo CVT (Continuamente variável).
Jeep Renegade STD
Enquadrar o Renegade como quarto SUV automático mais barato do Brasil é um ponto positivo para a montadora americana, já que ele tem um porte maior que os outros citados e também conta com uma motorização mais potente.
Essa opção é a mais básica de toda a linha do Jeep, mas possui um custo-benefício relativamente interessante. Ela é chamada de STD 1.8 Automática e custa R$96.990.
Com exceção das versões de nicho a diesel, todas as outras configurações utilizam exatamente o mesmo powertrain.
Conjunto Mecânico
Motor 1.8 E.torQ Evo (Flex aspirado) de até 139cv e 19,2 kgfm.
Transmissão automática convencional de 6 velocidades.
CAOA Chery Tiggo 3X Plus
Se lembra do Tiggo 2 que citamos agora há pouco? O Tiggo 3X é basicamente uma reestilização que conta com equipamentos distintos e outro conjunto mecânico, o que fez a CAOA Chery considerá-lo um modelo diferente.
É de esperar um desempenho muito melhor com um motor 1.0 turbo ao invés do 1.5 aspirado, mas na verdade a melhora é baixa, permanecendo com um desempenho ruim.
A configuração Plus 1.0 Turbo CVT é a mais em conta, por R$99.990.
Conjunto Mecânico
Motor 1.0 turbo flex de até 102cv e 17,1 kgfm.
Transmissão continuamente variável CVT de 9 velocidades simuladas.
Hyundai Creta Action
Não é segredo para ninguém que a nova geração do Hyundai Creta chegou recentemente por aqui, mas nem todo mundo sabe que a linha anterior continua sendo vendida na versão de entrada Action.
Mesmo estando desatualizado perante a nova geração, ela ainda possui um bom custo benefício. O ponto negativo é que seu conjunto mecânico não fornece um consumo muito agradável, tanto é que o novo modelo aposentou esse motor em sua gama.
A Hyundai cobra R$100.490 pelo Creta Action 1.6 Automático.
Conjunto Mecânico
Motor 1.6 Gamma (Flex aspirado) de 130cv e 16,5 kgfm.
Transmissão automática convencional de 6 velocidades.
Volkswagen T-Cross Sense
A alternativa de entrada Sense é relativamente nova na gama do T-Cross, embora já tenha sido ofertada exclusivamente para o público PCD há algum tempo.
Seu principal ponto negativo é não ofertar rodas de liga-leve e nenhum sistema de rádio ou multimídia, mas em contrapartida entrega um ótimo motor turbo e outros equipamentos muito bons.
Iniciando a linha do SUV compacto, essa versão Sense 1.0 200TSI Automática é vendida por R$101.990.
Conjunto Mecânico
Motor 1.0 turbo flex de até 128cv e 20,4 kgfm.
Câmbio automático convencional de 6 marchas.
Renault Duster Zen
Apesar do porte um pouco maior que os modelos da “subdivisão” de entrada dos SUVs compactos, o Renault Duster acaba concorrendo com eles, já que o modelo maior Captur briga diretamente com T-Cross, Renegade e outros.
Depois de sua última atualização ele melhorou muito, mas o conjunto de motor e câmbio ainda fica devendo mais eficiência em desempenho e consumo.
A versão de entrada Zen 1.6 é vendida primeiramente com o câmbio manual, mas com câmbio Xtronic CVT ela é ofertada por R$104.190.
Conjunto Mecânico
Motor 1.6 flex aspirado de até 120cv e 16,2 kgfm.
Transmissão automática do tipo CVT, que simula 6 velocidades.
Citroën C4 Cactus Live
A grande maioria dos SUVs que concorrem nessa categoria do C4 Cactus só ofertam câmbio automático, o que também acontece com o produto da francesa Citroën.
Na versão de entrada Live 1.6 Automática a montadora pede R$105.590.
O powertrain utilizado não é ruim, mas está longe de ser tão bom quanto o 1.6 turbo da versão de topo.
Conjunto Mecânico
Motor 1.6 flex aspirado de até 118cv e 16,1 kgfm.
Transmissão automática convencional de 6 velocidades.
Jac T40 Plus
O T40 da chinesa Jac consegue ser o 10º SUV mais barato do Brasil com transmissão automática. Ele é vendido em duas versões, mas só a mais cara contempla o câmbio automático CVT, enquanto a primeira conta com um manual.
O Jac T40 é o único dessa lista com motor movido apenas à gasolina, enquanto todos os outros são flex. A boa notícia é que o motor possui um ótimo número de potência.
O T40 Plus 1.6 CVT é vendido por R$106.990.
Conjunto Mecânico
Motorização aspirada 1.6 à gasolina de até 138cv e 17,1 kgfm.
Transmissão tipo continuamente variável CVT com 6 marchas simuladas.