A Stellantis anunciou uma campanha de recall para os Fiat Argo, Mobi, Grand Siena e Strada (de nova geração) pela possibilidade de abertura involuntária das portas. A empresa também anuncia recall dos modelos Jeep Grand Cherokee, o chamado envolve 5.143 unidades dos SUVs para verificação e, se necessária, substituição do relé da bomba de combustível.
A FCA – Fiat Chrysler Automóveis, convoca os proprietários dos veículos Jeep Grand Cherokee, anos/modelo 2014 e 2015, na versão Limited 4×4 Diesel, para a partir de 28 de junho de 2021 agendarem comparecimento em uma das concessionárias Jeep, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, a reprogramação do software da central de injeção do motor. Convoca também os proprietários dos veículos da marca Fiat, modelos Argo, Mobi, Grand Siena e Nova Strada, ano/modelo 2021, para, a partir de 12 de julho de 2021, agendarem o seu comparecimento em uma das concessionárias Fiat, a fim de que seja providenciada, gratuitamente, as substituições dos batentes das portas traseiras do veículo Argo e das portas dianteiras e traseiras dos veículos Mobi, Grand Siena e Nova Strada.
Jeep Grand Cherokee
Como informado na primeira fase desta campanha, foi identificada uma falha no sensor de posição do virabrequim, que impossibilita o acionamento do motor e, em casos extremos, permite o desligamento inesperado do veículo em movimento, comprometendo as condições de dirigibilidade e aumentando o risco de colisão, com potenciais danos materiais, físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros.
Estão envolvidas nesta campanha 1.685 unidades do Jeep Grand Cherokee, com os números de chassi não sequenciais (últimos seis dígitos) de 513499 a 867945. Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, o consumidor poderá entrar em contato através da Central de Serviço ao Cliente Jeep, pelo telefone 0800-703-7150, pelo WhatsApp (31) 2123-4000 ou, ainda, consultar o website www.jeep.com.br.
Fiat Argo, Mobi, Grand Siena e Nova Strada
Foi identificada a possibilidade da quebra dos batentes das portas dos veículos, permitindo a sua abertura inesperada, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.
Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde e os Decretos que visam a combater a disseminação da covid-19 na sua região. Por este motivo, é importante que você contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente uma hora.
Para consultar os números dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, acesse www.fiat.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo WhatsApp (31) 2123- 6000, ou pelo telefone 0800-707-1000.