Todos nós sabemos que a Ford deixou de fabricar veículos no Brasil no começo deste ano, mas é importante ressaltar que ela continua vendendo automóveis em terras brasileiras!
A real situação é que a montadora americana já contava com grandes prejuízos por conta de estratégias erradas que obteve no passado.
Infelizmente, quando as fábricas brasileiras foram fechadas, os modelos Ka, EcoSport e Ka Sedan saíram de linha, sem contar outros automóveis como os sedans Fusion e Focus (Também com carroceria hatch) que já haviam sido aposentados anteriormente.
Com isso sua gama ficou muito enxuta, e a jogada mais atual da Ford foi se tornar uma importadora para o Brasil, trabalhando apenas com produtos importados em seu portfólio. Por esses motivos, além da sua gama reduzida, sua participação total no mercado também sofreu uma queda brusca.
Agora que você já entendeu brevemente a situação atual da montadora americana, vamos conferir os seus modelos atuais!
Ford Ranger
A picape média é atualmente, o produto mais vendido da marca em solo brasileiro. Entre o seu segmento, ela fica em terceiro lugar nas vendas, acumulando 16.600 unidades emplacadas entre janeiro e outubro, de acordo com os dados da Fenabrave.
A Ranger é o único modelo da Ford abaixo dos 200 mil reais, mas isso acontece somente na versão de entrada que custa R$199.590.
Ela é conhecida pelo bom nível de equipamentos e pelo bom desempenho, por mais que existam concorrentes que a superam em um destes quesitos.
Versões disponíveis Ford Ranger e preços:
Versão | Preço |
XL CS 2.2 Diesel 4×4 Manual | R$199.590. |
XLS 2.2 Diesel Automática | R$200.190. |
XL CD 2.2 Diesel 4×4 Manual | R$209.290. |
Black 2.2 Diesel Automática | R$210.290. |
XLS 2.2 Diesel 4×4 Automática | R$239.590. |
Storm 3.2 Diesel 4×4 Automática | R$241.790. |
XLT 3.2 Diesel 4×4 Automática | R$275.090. |
Limited 3.2 Diesel 4×4 Automática | R$299.490. |
Black 2.2 Diesel Automática.
Limited 3.2 Diesel 4×4 Automática.
Ford Territory
O SUV médio da Ford foi desenvolvido na China, e inclusive é importado de lá. Ele chegou no Brasil em apenas duas configurações, mas a de entrada SEL acabou sendo extinta, hoje restando apenas a de topo Titanium.
O Territory ganha seu maior destaque no interior, que possui um acabamento muito bom e um visual de carro mais caro. Porém, o mesmo não acontece com a motorização, que apesar de ser turbo, já é defasada e deixa a desejar.
Fato é que o SUV não caiu no gosto dos brasileiros e possui vendas pouco expressivas.
Versão | Preço |
Titanium 1.5 Ecoboost CVT | R$219.990. |
Bronco Sport
Assim como no caso do Territory, só uma versão do Bronco Sport está disponível para o Brasil, mas neste caso ele já chegou em opção única.
A Ford realmente elevou seu patamar de vendas, agora focado em um segmento mais premium. O Bronco Sport é outro modelo bem caro da fabricante, custando mais de 270 mil reais.
Mesmo sem motorização a diesel o seu diferencial é a aptidão off-road, com seletor de terrenos e tração 4×4.
Versão | Preço |
Wildtrak 2.0 Ecoboost 4×4 Automática | R$272.650. |
Ford Transit
No passado a Transit já foi comercializada em nosso mercado durante um tempo, entre 2008 e 2014. Agora a Ford está trazendo-a novamente, mas em nova geração.
Essa nova linha da van comercial evoluiu muito, e atualmente conta até mesmo com piloto automático adaptativo.
Além dos bons equipamentos presentes, o seu interior renovado é um ponto positivo e lembra bastante o do Focus.
Os preços oficiais ainda não estão disponíveis, mas de acordo com o site da CAOA, que representa grande parte das concessionárias da Ford, em São Paulo o veículo comercial pode ser encontrado com preços entre R$225.500 e R$277.262.
Lembre-se que no estado de São Paulo os preços ficam mais altos por conta do ICMS mais elevado.
Ford Mustang
O carro mais caro vendido pela Ford no Brasil é o icônico Mustang, legítimo muscle car americano.
Ofertado também em configuração única, o esportivo quase chega aos 550 mil reais.
A motorização é 5.0 V8 aspirada, com potência máxima de 483cv aos 7.250rpm e 56,7 kgfm em 4.900rpm.
A transmissão é automática convencional de 10 velocidades, a mesma que equipa também o grande rival Chevrolet Camaro.
Versão | Preço |
Mach1 5.0 V8 Automática | R$545.000. |
Encontre todos os modelos 0km da Ford com os melhores preços na Karvi