O novo Chevrolet Tracker chegou fazendo muito sucesso e tornando-se o SUV mais vendido do Brasil já no seu primeiro mês no mercado. O problema é que ele perdeu muitas vendas quando a montadora precisou paralisar as produções em suas fábricas por uma crise de semicondutores que ainda não passou completamente.
Comercializado em cinco versões, quase todas elas são ofertadas com o motor 1.0 turbo, exceto a mais cara que traz um motor que só o Tracker utiliza em todo o Brasil.
Confira todos os detalhes do Chevrolet Tracker!
Conjunto Mecânico
Logo no início já comentamos que o Tracker possui um motor único na versão de topo, então vamos ver as opções disponíveis de conjunto mecânico.
- 1.0 Turbo
- A primeira opção de toda a gama inclui o motor 1.0 turbo e a transmissão manual de 6 velocidades. Ele rende até 116cv com qualquer combustível no tanque, potência que está disponível nos 5.500rpm. Já o torque possui dois dados diferentes: são 16,8 kgfm com etanol e 16,3 kgfm com gasolina, ambos aos baixos 2.000rpm, o que é muito bom.
- Também com esta motorização está disponível o câmbio automático de 6 marchas.
- 1.2 Turbo
- A grande exclusividade do SUV/Crossover compacto é justamente esse motor, embora o câmbio também seja automático convencional de 6 marchas. Neste caso são 133cv (E) ou 132cv (G) entregues em 5.500rpm, enquanto o torque atinge 21,4 kgfm e 19,4 kgfm aos 2.000rpm.
As melhores ofertas do Chevrolet Tracker 0km
Consumo
- 1.0 Turbo Manual
- Segundo os números oficiais informados pelo Inmetro, com esse powertrain o consumo é de 9 km/l na cidade com etanol e 13 km/l com gasolina. Na estrada são 10,4 km/l (E) e 14,6 km/l (G).
- 1.0 Turbo Automático
- Com transmissão automática os números são inferiores, acontecimento comum em praticamente todos os carros. Em percurso urbano são 8,2 km/l (E) e 11,9 km/l (G), passando para 9,6 km/l (E) e 13,7 km/l (G) no trajeto rodoviário.
- 1.2 Turbo Automático
- Por mais que tenha o pior consumo entre os 3 conjuntos do Tracker, as médias ainda são muito boas. Rodando na cidade ele percorre até 7,7km com 1L de etanol e 11,2km com 1L de gasolina. Na rodovia são 9,4 km/l e 13,5 km/l, respectivamente.
Desempenho
O desempenho não é excelente nem mesmo com o motor 1.2 turbo, mas os números ficam dentro da média do segmento de SUVs compactos.
- 1.0 Turbo Manual
- Com esse conjunto de motor e câmbio o modelo chega aos 177 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em 10,5s.
- 1.0 Turbo Automático
- A Chevrolet diz que o Tracker 1.0 automático faz a prova de 0 a 100 km/h em 10,9s. A velocidade máxima é de 177 km/h.
- 1.2 Turbo Automático
- Ao contrário do consumo, logicamente o melhor desempenho está presente no motor 1.2 turbo. São 9,4s para acelerar até os 100 km/h e a velocidade final é cravada em 198 km/h.
Versões e Equipamentos
Veja todas as alternativas disponíveis do Chevrolet Tracker na linha atual.
1.0 Turbo Manual | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$104.290. | 6 airbags, controles de tração e estabilidade, faróis com projetor, DRL em LED, repetidores de seta laterais, ar-condicionado manual, assistente de partida em rampas, volante com regulagem de altura e profundidade, limitador de velocidade, volante multifuncional, direção elétrica, indicador de trocas de marcha, painel de instrumentos com tela de 3,5”, vidros elétricos nas quatro portas, banco do motorista com ajuste de altura, 4 alto-falantes e central multimídia de 8” com Android Auto e Apple Car Play. |
LT 1.0 Turbo Automático | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$113.390. | Adiciona rodas de liga-leve R16, câmera de ré, chave presencial, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, 2 entradas USB traseiras, sistema start-stop e 6 alto-falantes. |
LTZ 1.0 Turbo Automático | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$122.990. | LT + sensor de ponto cego, rodas de liga-leve R17, volante em couro, sensor crepuscular e bancos parcialmente em couro. |
Premier 1.0 Turbo Automático | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$133.220. | LTZ + frenagem automática de emergência, faróis full LED com luz de conversão estática, sensor de pressão dos pneus, lanternas traseiras em LED, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, Easy Park (Estacionamento automático), retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores com repetidores de seta em LED, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiros e central multimídia com wi-fi nativo. |
Premier 1.2 Turbo Automático | |
Preço Inicial | Equipamentos |
R$142.490. | Adiciona teto-solar elétrico panorâmico. |
Chevrolet Tracker seminovo com 1 ano de garantia
As virtudes do Chevrolet Tracker
A lista de equipamentos é um dos principais pontos positivos do modelo americano, pois já é bem completo desde a configuração LT. Contudo, falta um painel de instrumentos um pouco mais refinado, já que a tela de 3,5” em TFT é pequena, por mais que tenha bastante informações.
Sem dúvidas o baixo consumo é um ponto muito convidativo do Chevrolet, pois com o motor 1.0 turbo ele figura como o mais econômico entre os rivais diretos, empatando com o Nissan Kicks 1.6 CVT quando equipado com a motorização 1.2 turbo.
O Tracker tem pontos negativos?
Sim! Todo carro possui pelo menos 1 ponto negativo, nem que seja algo simples. No caso do Tracker o desempenho não é muito vigoroso, além de não contar com freios a disco nas quatro rodas e também não possuir paddle shifts para troca de marcha no volante.
Conclusão
Em geral é um bom carro, mas os frequentes aumentos de preços fizeram sua relação de custo-benefício diminuir bastante.
Se você procura o melhor consumo de combustível possível, certamente ele será sua escolha, mas pode não te agradar se sua busca for por um modelo dinamicamente mais esportivo e com um desempenho conquistador.
Na Karvi você encontra as melhores ofertas do Chevrolet Tracker 0km, e também modelos seminovos com 1 ano de garantia.