Há alguns dias o Grupo Stellantis anunciou a chegada da linha 2023 do Mobi, modelo subcompacto da Fiat que se posiciona como o segundo carro mais barato do Brasil no momento atual, perdendo apenas para o Renault Kwid, seu único concorrente.
Contudo, apesar de ter ganhado uma nova opção de pintura e a possibilidade de adição de equipamentos através de pacotes opcionais, o pequeno ficou até R$1.901 mais caro na versão de topo, já “atropelando” a recente redução de preços que sofreu em razão do IPI mais baixo, quando se tornou até R$901 mais barato.
Confira abaixo quais foram as atualizações que chegaram ao modelo.
Novidades da linha 2023
Além do aumento de preços nas duas versões disponíveis em nosso mercado, o Mobi também passa a contar com novos pacotes de opcionais, que agora abrem a possibilidade do subcompacto ser equipado com itens inéditos para ele, tais como controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.
A nova opção de cor para a carroceria é chamada de Cinza Strato, pintura definida pela marca como especial e que estreou no Fiat Pulse, custando R$1.200 no caso do Mobi e disponível apenas para a configuração mais cara Trekking.
Versões, preços e opcionais do Fiat Mobi
Veja como se posiciona a atual linha do Fiat Mobi:
Versão | Preço | Equipamentos | Opcionais |
Like 1.0 Manual | R$61.990 | Sensor de pressão dos pneus, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, ar-condicionado manual, banco traseiro rebatível, indicador de trocas de marcha, direção hidráulica, painel de instrumentos com tela de 3,5” e 2 alto-falantes dianteiros. | Pack Multimídia Plus – R$3.500 (Chave canivete, 4 alto-falantes e 2 tweeters, volante multifuncional e central Uconnect de 7” com Android Auto e Apple Car Play sem fio). Pack Safety – R$700 (Controle de estabilidade e assistente de partida em rampas). |
Trekking 1.0 Manual | R$64.990 | Adiciona central multimídia Uconnect de 7” com Android Auto e Apple Car Play sem fio, barras longitudinais no teto, banco do motorista com ajuste de altura, teto e retrovisores pintados em black piano, chave canivete, 4 alto-falantes e 2 tweeters, e visual aventureiro. | Pack Safety – R$700 (Controles de estabilidade e assistente de partida em rampas). Pack Style II – R$2.200 (Rodas de liga-leve R14 e retrovisores elétricos com repetidores de seta em LED e função tilt-down). Pack Top – R$3.800 (Faróis de neblina, regulagem de altura do volante e cintos dianteiros, comando interno de abertura do porta-malas e tanque de combustível, alarme antifurto, retrovisores elétricos e rodas de liga-leve R14). |
Conjunto mecânico
O powertrain continua sendo exatamente o mesmo para ambas as versões, trazendo o propulsor 1.0 Fire que entrega potência máxima de 74cv (E) e 71cv (G) aos 6.000rpm, com torque de 9,7 kgfm (E) e 9,3 kgfm (G) em 3.250rpm. Ele é aliado à transmissão manual de 5 velocidades.
O Mobi já foi equipado no passado com um moderno motor 1.0 FireFly, mas atualmente há apenas o antigo Fire como opção de compra.