A Toyota deve investir 50 milhões de reais no Brasil para a renovação do Corolla sedan, mais precisamente em sua planta de Indaiatuba, no interior de São Paulo, onde o modelo é produzido desde 1998.
Investimento
De acordo com a montadora japonesa, o valor investido é fundamental para a aquisição de novas tecnologias que devem compor a linha de montagem de fábrica, visando o projeto de renovação do ciclo de vida da atual geração do Corolla.
A Toyota ainda destaca que em 2019 ela encerrou um ciclo de investimento de 1 bilhão de reais, que na época tornou possível a produção brasileira do Corolla de 12ª geração, a qual inovou trazendo tecnologia híbrida flex. Com isso a planta de Indaiatuba foi a primeira da América Latina a produzir um veículo eletrificado.
Toyota Corolla no Brasil
O famoso Corolla surgiu no Japão em 1966, mas em território brasileiro começou a ser vendido apenas em 1994, com início da produção nacional quatro anos depois, em 1998.
Segundo a montadora, nestes quase 25 anos de história, a linha de produção brasileira já fabricou mais de 1,3 milhão de unidades do Corolla, sendo 1,15 milhão vendidas no Brasil e mais de 250 mil exportadas para outros mercados da América Latina. Infelizmente ainda não há nenhuma informação ou flagra sobre a reestilização do Corolla, mas é provável que ela chegue ao nosso mercado em 2023.