Especulações já apontavam que a motorização utilizada pela nova picape Renault Oroch seria o moderno propulsor 1.3 turbo, o mesmo que equipa a versão de topo do crossover compacto Duster.
Confira os detalhes do conjunto mecânico e todas as informações que já sabemos sobre o novo modelo!
Nova Renault Oroch
Por mais que de certa forma seja um “Duster com caçamba”, após a reestilização, a picape intermediária deixará de ser chamada de “Duster Oroch”, mantendo apenas o segundo nome.
Isso acontecerá para distanciar os dois modelos, já que a camionete agora terá um design um pouco distinto do “SUV” Compacto, carregando uma identidade mais própria.
Embora o design ainda não tenha sido completamente revelado, um flagra de diversas unidades desembarcando em um porto no Brasil o antecipou.
Na confirmação oficial do novo powertrain da Oroch, a Renault divulgou uma imagem da alavanca de transmissão, onde é possível notar que a picape será equipada com ar-condicionado digital, ao menos na versão mais cara da linha.
Veja as fotos oficiais divulgadas até o momento:
Conjunto mecânico da nova Renault Oroch
Sob o capô, essa reestilização trará o moderno motor 1.3 turbo de 4 cilindros em linha, chamado de TCE (Turbo Control Efficiency).
Fruto de uma parceria entre a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e o Grupo Daimler (dono da Mercedes-Benz), ele rende potência máxima de 170cv com etanol e 162cv com gasolina, aos 5.500rpm. Já o torque entregue aos 1.600rpm é de 27,5 kgfm com qualquer combustível.
Para trabalhar em conjunto com esse propulsor, a Renault escolheu uma transmissão automática do tipo CVT, com simulação de 8 velocidades.
Vale ressaltar que o conjunto mecânico é exatamente o mesmo que estreou no Captur e passou a equipar também a versão de topo do Duster.
Alguns especulam que a camionete agora receberá uma tração 4×4, e embora essa probabilidade seja baixa, a Oroch já ofertou esse tipo de tração no passado, na época acompanhada de uma motorização 2.0 flex aspirada.
As versões mais básicas da nova linha provavelmente continuarão usando o propulsor 1.6 SCE, assim como acontece no SUV/Crossover. Ele rende potência máxima de até 120cv e torque máximo de até 16,2 kgfm.
Lançamento e flagras da nova Renault Oroch
A data de lançamento também já foi informada pela marca francesa. No Brasil a primeira reestilização da Oroch deve chegar no dia 12 de abril de 2022.
Como citamos acima, algumas fotos que revelam bem mais do visual da nova picape já estão circulando pela internet. Confira todas elas juntamente com outros detalhes na nossa ma´teria abaixo: