O evento de lançamento da nova Nissan Frontier 2023 aconteceu na Argentina, onde a montadora japonesa aproveitou também para divulgar um grande investimento para o mercado brasileiro, mais especificamente para sua fábrica instalada em Resende, estado do Rio de Janeiro.
Investimento bilionário no Brasil
De acordo com o anúncio realizado por Ashwani Gupta, COO (Diretor de Operações) da Nissan Motor Corporation, a montadora realizará um investimento de até 250 milhões de dólares no Brasil, o equivalente a R$1.300.000.000 (1,3 bilhão de reais).
No evento, Gupta comentou: “Estamos convencidos do grande potencial da América do Sul para o desenvolvimento dos nossos negócios. Não somente contamos com uma grande marca como também com uma rede de distribuidores cada vez mais consolidada e o talento adequado de nossa Gente para impulsionar nosso crescimento, Este novo investimento é uma amostra do nosso firme compromisso para seguir oferecendo o melhor da nossa tecnologia e engenharia japonesas para os clientes”.
Guy Rodriguez, presidente de diretor geral da Nissan na América Do Sul, complementou: “Não tenho nenhuma dúvida de que esses investimentos em Resende, juntamente com o que temos feito na fábrica de Santa Isabel, na Argentina, onde produzimos a picape Frontier, serão fundamentais e nos permitirão seguir crescendo e demostrando que a Nissan chegou à região para converter-se em uma das principais marcas da América do Sul”.
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano. Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |
A meta da montadora japonesa é bastante otimista: se tornar uma das 3 marcas mais vendidas da América Do Sul.
A Nissan tem se destacado com seu crescimento no continente sul-americano, com vendas 26% maiores na Argentina, 79% no Peru e somente 6% no Brasil.
Infelizmente a marca não detalhou o início ou término dos investimentos, ou seja, ainda não é possível saber quando eles começarão a ser aplicados.
Fábrica da Nissan em Resende (RJ)
Atualmente a planta de Resende é responsável somente pela fabricação de motores e do “SUV” Compacto Nissan Kicks, enquanto o sedan compacto Versa, a picape média Frontier e o elétrico Leaf, são importados.
Em atividade desde abril de 2014, até dezembro de 2021 o local alcançou a marca de 500.000 veículos produzidos, com 80.000 veículos exportados até fevereiro de 2022.
Após a contratação de 578 novos funcionários, nesta semana o complexo industrial iniciou um terceiro turno, visando reforçar da produção do Kicks para vendas locais e exportação.
Funcionando com 3 turnos, a fábrica possui capacidade para produção de 200.000 veículos e 200.000 motores. É justamente a planta de Resende que deve abrigar a fabricação de novos modelos, o que inclui as atualizações dos já existentes.
Veja também: Nissan GT-R – preço, teste e fotos do superesportivo