Infelizmente a montadora italiana Fiat aplicou um aumento de preços em todas as versões de sua picape intermediária, e com isso a Toro fica de R$3.371 a R$8.178 mais cara, a depender da configuração. Isso significa que a elevação dos valores é maior do que os descontos de até R$4.606 que ela havia recebido no mês passado, em razão da redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) aplicada pelo governo.
Novos preços da Fiat Toro
Veja os novos valores praticados, a diferença de preços em relação a tabela anterior, e também o preço total incluindo todos os opcionais de cada versão:
Versão | Preço | Com todos opcionais | Diferença |
Endurance 1.3 T270 AT | R$138.390 | R$141.913 | +R$3.371 |
Freedom 1.3 T270 AT | R$149.690 | R$152.137 | +R$3.685 |
Volcano 1.3 T270 AT | R$163.790 | R$177.625 | +R$4.026 |
Freedom 2.0 TD350 4×4 AT | R$187.090 | R$189.537 | +R$7.246 |
Volcano 2.0 TD350 4×4 AT | R$201.390 | R$212.302 | +R$7.742 |
Ranch 2.0 TD350 4×4 AT | R$208.990 | R$214.030 | +R$8.096 |
Ultra 2.0 TD350 4×4 AT | R$211.190 | R$216.230 | +R$8.178 |
Novidades
Além, claro, do fato de a picape ter ficado muito mais, a outra notícia triste é que a montadora não modificou nenhum detalhe da picape, portanto ela continua exatamente com os mesmos equipamentos de série e opcionais, além dos mesmos conjuntos mecânicos. Os aumentos que ultrapassam os 8 mil reais, se tornando apenas um reposicionamento de preços por parte da Fiat.
Conjunto mecânico
A Fiat Toro continua com as duas opções de conjunto mecânico já conhecidas de sua gama.
A primeira inclui o motor 1.3 T270 (turbo flex) de até 185cv (E) e 180cv (G), com torque de 27,5 kgfm (E/G). Neste caso a transmissão é sempre automática convencional de 6 velocidades.
Já a segunda é composta pelo propulsor 2.0 TD350 (turbodiesel) de até 170cv e 35,7 kgfm, aliado ao câmbio automático convencional de 9 marchas.