Desde o início de abril deste ano, a Chevrolet proibiu as concessionárias de entregarem qualquer unidade do Tracker para seus clientes, sem dar muitas explicações para isso.
Conforme era especulado, o crossover compacto acaba de ser convocado para um recall de quase 80 mil unidades, por conta de um risco de incêndio na coluna B do veículo, aquela que fica entre os vidros dianteiro e traseiro das portas.
Confira mais detalhes.
Recall – Chevrolet Tracker
Confira a nota divulgada pela montadora:
“Em caso de colisão, onde o acionamento dos pré-tensionadores abdominais dos cintos de segurança dianteiros é esperado, constatou-se a possibilidade de fagulhas decorrentes do seu funcionamento normal, as quais, direcionadas à frente, poderiam atingir o isolador acústico do carpete”.
O problema foi detectado pelo Latin NCAP, instituição independente que testa a segurança de veículos vendidos na América Latina e no Caribe.
De acordo com o comunicado emitido pela organização, também foi observada a dificuldade para soltar a fivela do cinto de segurança do passageiro dianteiro em caso de acidente.
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano. Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |
Vale ressaltar que a Chevrolet já havia comunicado um recall pelo mesmo motivo há mais de 1 ano, mas os métodos aplicados para correção não solucionaram o defeito.
Solução do problema
O serviço realizado pela marca irá instalar uma proteção no isolador acústico do carpete e pré-tensionadores. O tempo estimado para o reparo é de 2h e 30min. É importante lembrar que o serviço do recall deve ser feito gratuitamente, conforme exige a lei.
Unidades atingidas e atendimento
A General Motors (grupo do qual a Chevrolet faz parte) informou que os modelos 2020 a 2022 do Tracker estão envolvidos no recall, totalizando 79.730 unidades afetadas.
Os modelos fabricados entre 25/10/2019 e 05/04/2022, com chassis de número LB900009 a NB202060, devem agendar imediatamente o serviço, que infelizmente está previsto para ter início apenas no dia 13/05/2022.
Atendimento Chevrolet
Para agendar o reparo, verificar se o seu veículo está envolvido ou sanar alguma dúvida, a Chevrolet disponibilizou os seguintes canais de atendimento:
- – Central de relacionamento Chevrolet: 0800-702-4200.
- – WhatsApp: (11) 99882-8157.
- – Site: www.chevrolet.com.br/servicos/recalls