Com a nova geração do Onix, que inclui também a carroceria sedã Onix Plus, os consumidores brasileiros acabaram esquecendo da geração antiga do modelo, que era vendida como Chevrolet Joy e Joy Plus, até porque seus preços eram muito altos e não entregavam uma diferença que justificasse a compra em relação ao modelo muito mais tecnológico e moderno.
Após esse encerramento nas vendas, que aconteceu logo no começo de janeiro deste ano, os dois modelos de entrada passaram a ser fabricados em nosso país (na planta de São Caetano Do Sul, em São Paulo) apenas para exportação das unidades.
Transferência da fabricação
A General Motors (grupo do qual a Chevrolet faz parte) anunciou um investimento de 50 milhões de dólares (algo em torno de 240,5 milhões de reais) na Colômbia, para que a produção de Joy e Joy Plus seja transferida para a planta de Bogotá no ano que vem.
O objetivo da Chevrolet colombiana é alcançar uma média de 35.000 exemplares fabricados por ano, sendo 30% deles destinados às vendas locais e 70% exportados para outros países, como Peru, Argentina e Equador, que atualmente recebem as unidades fabricadas no Brasil.
Essa mudança de planos também ajudará a liberar mais espaço na fábrica brasileira da Chevrolet em São Caetano Do Sul, que deve contar com o início da produção da nova geração da Montana em 2023.
Veja flagras e mais informações sobre a nova picape intermediária da Chevrolet:
Confira flagras e informações sobre a nova Chevrolet Montana
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano.
Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |