Enquanto o novo Peugeot 2008 não chega ao Brasil, você pode encontrar o seu atual modelo do com preços atraentes, e mesmo que a próxima geração traga uma revolução no segmento de SUVs compactos, a atual tem seus atributos.
Preço
É bastante verdade que o crossover compacto da montadora francesa já está defasado no Brasil, e por isso suas vendas costumam ser muito baixas. Porém, ele pode se tornar uma boa opção quando comparado aos concorrentes, por conta de sua motorização e seu preço.
A versão de entrada Allure Pack tem preço inicial de R$109.990, enquanto a mais cara Griffe parte dos R$119.990. Pode parecer muita grana, e realmente é, mas quando comparamos esses valores com a concorrência, podemos ver que eles estão semelhantes ou até mesmo mais baixos.
Conjunto Mecânico
A primeira configuração traz o motor 1.6 aspirado de até 118cv com etanol e 115cv com gasolina, aos 5.750rpm. O torque é de 16,1 kgfm aos 4.750rpm, independentemente do combustível utilizado. Podemos ver que seus números não agradam muito, e se colocamos essa versão ao lado dos concorrentes aspirados, vemos que eles levam vantagem por serem mais atuais, muitas vezes entregando mais modernidade no visual e nos equipamentos. A transmissão que trabalha com esse motor é a automática convencional de 6 velocidades.
O diferencial fica por conta do motor 1.6 turbo flex, chamado de THP e muito conhecido no mercado brasileiro. Ele rende potência máxima de 173cv com etanol e 165cv com gasolina, aos 6.000rpm. O torque atinge 24,5 kgfm com qualquer um deles e é entregue em apenas 1.400rpm. O câmbio também é automático de 6 marchas.
Como exemplo nós podemos notar que o Citroën C4 Cactus Shine Pack utiliza exatamente o mesmo motor, mas custa R$15.600 a mais (R$135.590). O Renault Captur ganhou um motor com potência bem parecida (170cv), mas a versão de entrada parte de R$128.590, o que também é mais alto que a configuração de topo do 2008.
Em geral isso dá ao Peugeot uma boa relação de custo-benefício.
Equipamentos
Versão | Principais Equipamentos |
Allure Pack 1.6 AT – R$109.990. | Rodas de liga-leve R16, lanternas traseiras em LED, 4 airbags, DRL em LED, retrovisores elétricos com repetidores de seta, faróis de neblina, câmera de ré, piloto automático com limitador de velocidade, chave canivete, ar-condicionado manual, faróis com projetor, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, porta-luvas refrigerado e central multimídia de 7”. |
Griffe 1.6 THP AT – R$119.990. | Adiciona volante revestido em couro, airbags de cortina (Totalizando 6), sensor de estacionamento traseiro, modos de condução, sensor crepuscular e de chuva, controle de estabilidade, ar-condicionado digital dual-zone, teto panorâmico e bancos em couro. |
Conclusão
Podemos ver que ainda faltam muitos itens para o Peugeot 2008 se aproximar dos rivais, além de também necessitar de uma atualização visual externa e interna.
Porém, nessa faixa de preço da versão Griffe, equipamentos como teto panorâmico, ar-condicionado digital dual-zone e modos de condução são bons atributos.
Mesmo vendendo pouco, o que realmente chama a atenção no modelo é o bom motor 1.6 turbo, e isso pode ser suficiente para conquistar alguns consumidores, principalmente aqueles que já possuem algum veículo da marca.
Na Karvi você encontra as melhores ofertas do Peugeot 2008 0km e também várias opções de modelos seminovos com 1 ano de garantia.