A Fiat geralmente vem acertando em seus lançamentos no mercado automotivo brasileiro desde que investiu em uma picape intermediária, a Toro, que praticamente criou um segmento exclusivo.
O lançamento mais recente da montadora de origem italiana foi o Pulse, SUV compacto responsável pela estreia da Fiat nesse segmento, ao menos no Brasil.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Agora é a vez de o Fiat Pulse chegar ao mercado argentino, mas ao invés de 5 versões diferentes, como no Brasil, na Argentina serão ofertadas apenas 3 delas.
Para o país vizinho a Fiat preparou uma estratégia de mercado um pouco diferente, visto que o Pulse está disponível em apenas duas versões de acabamento, sendo 3 configurações ao total.
Os motores são os mesmos, mas ambos não são flex, ou seja, a potência e torque máximos alcançados são menores. No 1.3 é de 99 cv e 13 kgfm, enquanto o T200 atinge 120 cv e 20,4 kgfm.
As opções Drive 1.0 Turbo e Audace 1.0 Turbo não estão disponíveis para o mercado automotivo argentino, por mais que elas sejam oferecidas para nós brasileiros. Isso significa que a gama do Pulse por lá fica da seguinte forma:
Preços
- – Drive 1.3 Manual: $ 3.310.000.
- – Drive 1.3 CVT: $ 3.510.000.
- – Impetus 1.0 T200 CVT: $ 3.705.000.
Na conversão direta atual de pesos argentinos para o real brasileiro, as versões custariam para nós, R$ 142.726, R$ 151.350 e R$ 159.759, respectivamente.
Fiat Pulse no Brasil
Desde seu lançamento ele tem atingido um número relativamente bom de vendas, maior que os de seu principal rival, o Volkswagen Nivus.
Em abril, foram 5.488 Pulse emplacados, de acordo com a Fenabrave. Isso fez dele o SUV mais vendido no último mês.
Por aqui o compacto é ofertado com 2 motores e 2 transmissões diferentes.
A primeira opção da linha traz o 1.3 FireFly sob o capô, motor flex aspirado de até 107 cv (E) e 99 cv (G) com torque de 13,7 kgfm e 13,2 kgfm, respectivamente.
Com ele pode estar associada a transmissão manual de 5 marchas ou CVT que simula 7 velocidades
A segunda alternativa compõe o propulsor 1.0 T200, um turboflex que rende até 130 cv e 125 cv, com etanol e gasolina, e torque de 20,4 kgfm com qualquer um deles. Sempre com o CVT de 7 velocidades.
Encontre seu próximo carro seminovo
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano. Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |