Para tornar o XC40 um pouco mais “acessível”, a Volvo acaba de iniciar no Brasil a pré-venda de uma nova versão do modelo, que é simplesmente 90 mil reais mais barata que a outra configuração já conhecida.
O valor de p´ré-venda, o que indica que ele provavelmente sofrerá alterações em breve, para o Volvo XC40 Recharge Plus P6 é de R$ 309.950. O XC40 Pure Eletric P8 AWD continua sendo vendido por R$ 399.950.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Volvo XC40 Recharge Plus P6
Para ser R$ 90 mil reais mais em conta, essa versão agora conta com apenas um motor elétrico instalado no eixo dianteiro, ao contrário da outra configuração do modelo que possui um motor em cada eixo.
Por esse motivo a potência máxima foi afetada, caindo de 408 cv e 67,3 kgfm para “apenas” 231 cv e 33,6 kgfm, o que altera bastante o desempenho do SUV.
Com esses novos dados ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 s, contra 4,9 s do XC40 P8. Cabe frisar que ainda assim continua sendo um bom tempo. A bateria de íons de lítio também é um pouco menor, com 69 kWh ao invés de 75 kWh.
Vale lembrar que mesmo que a Volvo não tenha ressaltado esse detalhe, o XC40 P8 conta com tração nas quatro rodas, o que não acontece no P6, que traciona apenas o eixo dianteiro.
O ponto positivo, além do preço, é que mesmo com as modificações no conjunto mecânico, a Volvo diz que a autonomia de 424 km através do ciclo europeu WLTP, continua, assim como na versão P8.
Facelift do XC40 Recharge
Por mais que seja uma opção mais barata na gama, a versão P6 é responsável por estrear uma reestilização visual no XC40, que chegará futuramente à outra versão, provavelmente no ano que vem.
As mudanças consistem em deixá-lo praticamente igual ao C40, que se trata da variante coupé desta plataforma elétrica da Volvo.
A dianteira agora conta com faróis redesenhados, o qual continua trazendo o DRL no formato “martelo de Thor”, mas agora mais afilado e com uma leve inclinação. A grade e o para-choque também recebem um novo desenho.
As rodas também recebem um design novo, enquanto o interior abandona a utilização de qualquer tipo de couro. O acabamento segue basicamente o mesmo padrão visto no irmão C40.
Equipamentos
A lista detalhada de equipamentos não foi divulgada, mas é provável que os principais recursos sejam mantidos, a exemplo dos sistemas de assistência à condução como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e reconhecimento de placas de trânsito.
A Volvo confirmou que essa nova versão também conta com a central multimídia com sistema nativo do Google.
Encontre seu próximo carro seminovo
Com os Karvi Certificados inspecionamos o funcionamento de 280 itens presentes nos carros usados que vendemos através da nossa rede de concessionárias. Além disso, fornecemos ao comprador uma garantia mecânica de um 1 ano. Por isso, adquirir um certificado Karvi é a forma mais segura de comprar um carro seminovo. Confira mais sobre nossa forma de trabalhar e adquira seu modelo com tranquilidade clicando aqui. |