A Mercedes-Benz apresentou o conceito Vision AMG, que antecipa a resposta ao Porsche Taycan e o Audi e-tron GT na briga entre sedãs elétricos de luxo.
O conceito é um cupê esportivo de 4 portas que conta com um design aerodinâmico, focado em mostrar o que seria um luxo elétrico, como os rivais, com poucos vincos.
Ele também é responsável por apresentar a nova plataforma “AMG.EA” da marca, que estará presente em todos os seus futuros esportivos elétricos.
As baterias ficam posicionadas no piso entre os eixos, como na maioria dos elétricos, ajudando também no centro de gravidade.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Design
O design é bastante ousado na dianteira, trazendo uma grade em formato característico dos carros da AMG, mas dessa vez iluminada.
O conjunto óptico é divido em somente 3 “pontos” de cada lado, formando uma estrela estilizada e tridimensional (Logo da montadora). Os faróis são praticamente unidos por uma linha de LED presente acima da grade.
A traseira é igualmente polêmica, pois emprega apenas um grande logo da divisão esportiva da Mercedes-Benz (AMG) e 6 lanternas circulares, além de uma linha de LED que contorna toda a região superior da traseira.
A lateral ainda é marcada por adesivos que remetem ao logotipo da Mercedes, e também por rodas de 22 polegadas com faixas brancas trazendo o nome “AMG”.
A equipe de Fórmula 1 “Mercedes-AMG Petronas” influencia bastante o design, visto que a lateral é contornada por uma lista na cor característica da Petronas. O carro também possui elementos funcionais em fibra de carbono exposta e difusor nas cores da Petronas.
A Mercedes-Benz não divulgou imagens de como deve ser o interior do conceito, que claro, estaria longe das linhas finais.
Conjunto mecânico
A Mercedes-AMG não divulgou nenhuma informação importante sobre o conjunto mecânico, mas disse que o esportivo será equipado com o inovador motor “Axial Flux Motor”, desenvolvido em parceria com a YASA, que é subsidiária da Mercedes-Benz.
Lançamento do Vision AMG
O modelo de produção está previsto para ser lançado em 2025 para ser um forte concorrente do Audi RS E-Tron GT e também do Porsche Taycan.
Apesar disso, o modelo ainda vai passar por boas modificações nas linhas finais para chegar às ruas.
Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-AMG, comentou sobre o conceito: “A AMG está se reinventando e sempre defendemos aquela dose extra de emoção, de trazer recursos aerodinâmicos inovadores e soluções criativas”
“Estamos desenvolvendo tudo do zero, desde a plataforma dedicada AMG.EA até a revolucionária tecnologia de transmissão com a qual levaremos a mobilidade elétrica de alta performance a um nível totalmente novo”, completou.