Recentemente a Rolls-Royce apresentou mais um exemplo do projeto da carroceria Boat Tail, eles revelaram o segundo modelo um dia antes da apresentação pública no Concurso d’Eleganza 2022, o qual foi realizado no dia 21 de maio na Itália.
O segundo Boat Tail foi criado para um cliente especial. Ele queria que o carro representasse a história da sua família e do seu pai. Seu design é inspirado na madrepérola.
Vale lembrar que o proprietário do terceiro exemplar do Boat Tail solicitou discrição e pediu para que fosse confidencial, assim como os dois primeiros.
A marca Rolls Royce não divulgou qual foi o valor de custo do terceiro Boat Tail, porém, é estimado que os três tenham o mesmo preço, na casa de US$ 28 milhões.
A estética construída à mão para o exclusivo conversível Rolls Royce oferece aos designers a liberdade de explorar diversas maneiras de personalização em colaboração com os clientes.
Vale lembrar que a plataforma de alumínio derivada do Phantom, o V12 biturbo de 6,75 litros e os painéis da carroceria de alumínio continuam idênticos ao primeiro Boat Tail, mas, o segundo modelo já possui uma especificação completamente diferente.
Detalhes sentimentais no carro
A Rolls-Royce optou por não revelar a identidade do comprador, mas enfatizaram que ele é um patrono estabelecido das artes com uma coleção consideravelmente grande de carros clássicos e modernos guardados em um museu privado.
O termo escolhido para nomear o veículo, madrepérola, foi decidido como forma de homenagear às origens de seu pai na indústria de pérolas.
O processo iniciou com uma seleção de quatro conchas de pérolas da coleção exclusiva do cliente, as quais serviram de inspiração para os designers.
Posteriormente, como resultado, a sombra exterior foi um dos acabamentos personalizados mais complexos que já criados pela Rolls-Royce.
Vale lembrar que o tom é semelhante a um rosa claro que muda a profundidade da cor e aparência variando das condições de iluminação.
No entanto, a Rolls-Royce fez um trabalho diferenciado quando descreveu a tinta exclusiva deles como “uma mistura cintilante de ostra e rosa suave, com grandes flocos de mica branca e bronze adicionando uma qualidade perolada única que muda sutilmente sob diferentes condições de luz”.
Rolls-Royce garante design personalizado
O contorno Pantheon Grille e o capô do Boat Tail são pintados com um tom de conhaque contrastante, o qual é combinado com seu interior. No entanto, a tinta em questão, não é a tinta de conhaque comum, pois foi misturada e encorpada com “flocos de mica de alumínio de cor bronze e ouro” e coberta por “uma camada de cristal e revestimento transparente fosco gelado”.
Ou seja, o que parece ser fibra de carbono para a parte inferior do veículo é “fibra técnica” com um “fio tecido em ouro rosa”, combinando com o ouro rosa Spirit of Ecstasy .
Observando a parte de trás, o deck traseiro mantém seu design de borboleta e os bancos de fibra de carbono do original, um folheado Royal Walnut mais quente com “ riscas douradas com acabamento acetinado” foi escolhido pelo proprietário.
De acordo com ele, com o passar do tempo o folheado vai amadurecer e se aproximar da cor conhaque do capô.
Dentro da cabine, é possível encontrar uma combinação de tons de conhaque e ostra, com detalhes em ouro rosa. A madrepérola foi aplicada no painel exterior, dentro do painel de instrumentos e no relógio montado no painel.