Modelos mais caros e sofisticados geralmente trazem uma margem de lucro bem mais generosa para a empresa, enquanto a margem para carros compactos é bem menor – seja entre compactos do dia a dia ou de luxo.
Justamente por esse motivo a Mercedes-Benz confirmou que passará a investir prioritariamente em modelos grandes e também mais caros, onde o retorno do dinheiro investido é consideravelmente maior.
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Em 2018 o CEO do Grupo Daimler, que controla a Mercedes-Benz, já havia antecipado que existia essa a possibilidade desse novo rumo, mas até então não passava de planos.
Com essa nova estratégia, deixaremos de ter muitas variações nos segmentos de entrada, que se limitará a modelos principais. De acordo com a própria montadora, sua linha atual de 7 modelos compactos futuramente será reduzida para apenas 4 veículos.
Embora a marca de origem alemã não especifique quais produtos devem deixar o mercado automotivo, já sabemos que o Classe A Sedan não terá uma nova geração, mas terá um facelift antes de ser aposentado, assim como o Classe B provavelmente também não.
Como atualmente a montadora oferta também o Classe A (hatch), CLA, CLA Shooting Brake (perua do CLA), GLA e GLB, podemos esperar que mais um deles saia de linha.
Não há uma informação confirmada a respeito, mas especulações dizem que a perua e o hatch são fortes candidatos a saírem de linha.
Novidades no futuro da marca
A Mercedes-Benz já confirmou que seu primeiro carro elétrico de entrada chegará em 2024 com a plataforma MMA.
Já o Classe E teve sua nova geração confirmada para o ano que vem (2023), onde utilizará a mesma plataforma EVA2 do elétrico EQE.
É importante ressaltar que é esperado que o Classe E ainda continue oferecendo versões com motores a combustão, e não só elétricos.
Os modelos da Mercedes-Maybach e Mercedes-AMG se encaixam na categoria de “luxo de topo” que citamos no começo desta matéria, juntamente com GLS, Classe G, EQS e Classe S.
A empresa tem como meta, aumentar suas vendas em torno de 60% (comparado com 2019) nesta categoria até 2026.
Além de tudo, a montadora criou uma outra divisão, intitulada como “Mythos Series”, onde ela pretende criar séries especiais e vendê-las apenas “para os colecionadores e entusiastas mais dedicados da Mercedes-Benz”, de acordo com ela.
Ainda podemos ressaltar que recentemente a marca divulgou uma nova tecnologia para as baterias que serão usadas no futuro Classe G elétrico (EQG).
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