Apesar de ter deixado de produzir no Brasil, a Ford parece que gosta dos engenheiros brasileiros. A empresa anunciou a expansão do centro de desenvolvimento e tecnologia, em Camaçari, na Bahia.
Para isso, está contratando 500 engenheiros e especialistas, número com o qual chegou a 1.500 profissionais, o crescimento foi de 50% do time de engenheiros.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
O anúncio ocorreu durante uma visita do presidente da Ford South America, Daniel Justo, com o governador da Bahia, Rui Costa, as instalações da empresa no Cimatec Park, ecossistema de inovação montado em parceria com o Senai Cimatec em Camaçari, na Bahia.
Segundo Justo, a transformação na indústria automotiva global abriu oportunidades para aproveitar os diversos conhecimentos que o time de engenharia da Ford South America, estabelecido há mais de 20 anos, tem.
A expansão consolida o centro instalado em Camaçari (BA) como um polo de exportação de projetos e conhecimento para a Ford mundialmente.
Como exemplos disso estão o desenvolvimento das últimas gerações do compacto Ka e do SUV compacto EcoSport, ambos criados localmente como produtos globais da marca do oval azul.
Desenvolvimento de mão de obra
A capacitação dos novos colaboradores é de extrema importância para a Ford, pois isso auxiliará em uma visão de futuro. Todo esse processo possui o apoio de duas instituições: Universidade Federal da Bahia e o Senai Cimatec.
Além disso, a Ford garante inúmeros programas de treinamento, palestras e workshops para desenvolver os novos talentos.
A empresa ainda oferece 80 vagas, em parceria com o Senai, para formação de pessoas de baixa renda, em Desenvolvimento de Software, área com espaço para crescer e alta demanda por profissionais atualmente.