A Honda acelerou a ideia de aguçar a curiosidade do público em relação ao seu novo CR-V (2023). As fotos em forma de teaser foram disparadas durante a semana.
Junto com as imagens, a marca japonesa anunciou um sistema híbrido robusto, avançado e pronto para experiências mais esportivas e mais versáteis, com maior capacidade do que a geração atual que circula nas ruas.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
A montadora também anunciou que, nos EUA, o new Honda CR-V será revelado no fim do verão (meados de agosto) deste ano, enquanto que as vendas devem começar no outono. Por enquanto, não há nenhuma data oficial exata.
A previsão para o Brasil é que a nova geração só chegue em 2023 mesmo. Talvez com o conjunto híbrido do Accord e:HEV, ou seja, um motor a gasolina e dois elétricos, sendo um deles de 184 cavalos e 32,1 kgfm de torque.
Tecnologia
Sob o capô do CR-V 2023, já sabemos que a marca traz soluções híbridas. Mas, mesmo para a versão norte-americana, ainda não há detalhes sobre ela.
A tração promete ser dianteira ou integral (AWD), a depender da versão. O que vemos com certeza é que o design da nova geração garante uma frente com faróis finos e horizontais, que contam com luzes diurnas em LED.
A grade dianteira tem forma hexagonal, um pouco mais proeminente, além do acabamento que poderá ser preto ou cromado.
O capô também demonstra que vai ser mais longo do que o atual. Assim como os retrovisores se evidenciam como um modelo mais destacado em relação à carroceria.
A parte traseira ostenta, igualmente, lanternas de LED. Só que em forma de L, descendo das colunas para firmar uma base que invade a tampa do porta-malas.
Isso marca um estilo realmente mais esportivo. Além disso, na parte superior traseira o que vemos é um aerofólio, equipado com um brake-light.
Vale lembrar que a internet já tinha vazado fotos do modelo chinês, que tinha algumas pequenas alterações em relação às imagens do SUV norteamericano revelado agora.