A Suzuki criou um curioso conceito de esportivo para as pistas virtuais do jogo Gran Turismo, do Playstation.
O modelo, chamado de Vision Gran Turismo, combina tração integral, carroceria para apenas dois ocupantes e um trem de força no mínimo fora do comum.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
O conceito virtual usa o motor da motocicleta esportiva Suzuki Hayabusa acoplado a outros três propulsores elétricos.
Os motores juntos entregam bons 432 cv e 62 kgfm às quatro rodas. O modelo pesa apenas 970 kg.
São dois motores elétricos no eixo dianteiro e um no traseiro. O de trás trabalha junto com o quatro cilindros a gasolina.
Inspiração na história da Suzuki
Seu visual tem forte parentesco com o hatch Swift, principalmente na dianteira, com os faróis verticais.
O Swift foi vendido no Brasil em duas gerações, a primeira no início dos anos 90, com a abertura das importações, e em 2015, modelo do qual o visual do conceito lembra um bocado.
O esportivo dos jogos da franquia de videogame também tem inspiração no “kei-car” dos anos 90, Cappuccino.
Embora tenha pouco em comum com o Vision GT, o antigo dois lugares japonês marcou época com as dimensões enxutas e o visual curioso.
O Cappuccino tinha um pequeno motor de 0,6 litro e cerca de 60 cv, feito para cumprir a legislação dos kei-car japoneses.
Eles tinham limites de tamanho e potência, para poder pagar menos impostos no Japão. Embora bem sucedido em seu nicho, o Cappuccino foi descontinuado e não retornou ao mercado.
O interior é minimalista, com pequenas telas no lugar dos retrovisores e volante em formato de manche. O volante, aliás, concentra botões de partida, setas, do câmbio e outros comandos.
Este conceito faz parte de uma atualização grátis do jogo Gran Turismo 7 para os consoles Playstation, da Sony. A Suzuki não tem planos de produzir o Vision GT no mundo real.