A Mercedes-AMG (divisão esportiva da Mercedes-Benz) confirmou a chegada do elétrico EQS 53 4Matic+ ao Brasil.
Com versão única e preço de R$ 1.350.900, tem previsão de que as primeiras entregues cheguem às concessionárias na primeira semana de julho.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
O EQS 53 é o primeiro veículo 100% elétrico da montadora de alto desempenho aqui no Brasil; lembrando que ele é o equivalente do Classe S dos elétricos.
Os dois propulsores elétricos do EQS 53 entregam juntos, uma potência máxima de 658 cv e 96,9 kgfm de torque.
Esses números fazem com que o sedã esportivo elétrico seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,8 segundos.
A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. A tração nas quatro rodas é chamada pela montadora de 4Matic+.
De acordo com a Mercedes-AMG, a bateria do EQS tem capacidade de 107,8 kWh e permite recargas através de correntes AC ou DC (corrente alternada ou corrente contínua), entregando uma autonomia de 580 km com 1 carga de bateria, utilizando o método WLTP para a medição de consumo.
Equipamentos
Infelizmente a Mercedes ainda não divulgou todas as informações sobre o modelo, mas destacou que o modelo terá a tecnologia “Mercedes-Benz Hyperscreen” que engloba 3 grandes telas de alta definição no painel do veículo.
A montadora também confirmou o eixo traseiro direcional, que é capaz de esterçar as rodas de trás em até 9° para facilitar dirigibilidade, seja em alta ou baixa velocidade.
De acordo com ela, os recursos de condução semiautônoma do pacote Distronic Plus também estarão disponíveis, assim como novos faróis de LED Digital Light, o sistema de navegação com realidade aumentada e a central multimídia MBUX.
Mais elétricos à vista na Mercedes
Recentemente, a marca alemã mostrou o conceito Vision AMG que será um rival 100% elétrico do Taycan, sedã esportivo elétrico da Porsche, e do Audi e-tron GT.
Vale lembrar que Audi e Porsche são construídos sobre a mesma plataforma compartilhada entre as marcas do grupo VW para carros elétricos que não sejam SUVs.