A Land Rover mostrou a terceira variante de carroceria do Defender. O novo modelo traz de volta a nomenclatura 130, mas diferentemente da antiga picape, a novidade é uma versão com três fileiras de bancos e espaço para até oito passageiros.
O entre-eixos do Defender longo continua o mesmo do 110, de 3,02 metros, mas o comprimento total foi alongado em 34 centímetros. Agora, o SUV chega a nada menos que 5,35 metros, o mesmo que uma Ford Ranger cabine dupla.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Diferentemente de vários utilitários com três fileiras de bancos, o Defender consegue levar três passageiros também no último banco. Isso se deve à largura da carroceria e também ao formato mais “quadradão” do Defender.
Quem viajar mais atrás tem até um teto solar próprio e uma zona única de ar-condicionado. São quatro zonas ao total, uma para cada passageiro da frente e uma para cada fileira de trás.
E mesmo com oito a bordo, o Defender 130 pode levar ainda 389 litros atrás da terceira fileira. Com ela rebatida, são 1.232 litros. A versão também pode ser pedida com apenas cinco lugares, que vem com um porta-malas ainda maior, de 1.329 litros.
No lançamento, o Defender 130 será oferecido apenas com os motores mais fortes da gama na Europa. O D300, a diesel, entrega 300 cv e 66,3 kgfm. O P300, a gasolina, também tem 300 cv, mas 47,9 kgfm, e o mais potente, P400, tem 400 cv também a gasolina.
Edições especiais
O Defender 130 terá uma série especial de lançamento chamada First Edition. Lotada de equipamentos, ela virá em três cores exclusivas e combinações internas especialmente criadas para cada modelo.
O restante da gama terá as versões comuns aos outros Defender, como as versões HSE, X-Dyanmic SE, HSE e X.
O modelo vai oferecer o mesmo tipo de acabamento das demais versões, com parafusos à mostra, revestimento de borracha no assoalho, mas pacote de tecnologia, segurança e entretenimento bastante moderno.
Série para o Jubileu da Rainha
A Land Rover ainda está trabalhando numa versão ainda mais especial para comemorar o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II. A celebração ocorrerá agora em junho e a unidade será doada à Cruz Vermelha inglesa.