Sabemos que muitos carros conquistam os corações do público enquanto estão sendo exibidos em alguns dos canais de consumo visual, sendo eles: redes sociais, televisões, cinemas e até mesmo nas ruas. Afinal, quem nunca se apaixonou por um carro que viu em algum lugar?
Pensando nisso, separamos um dos maiores clássicos de cinema que conquistou o coração de inúmeras pessoas para homenageá-lo hoje.
Quando falam de Mustang, o que vem em sua cabeça? Porque para nós, o Ford Mustang é sem dúvida o carro das celebridades, aquele modelo de cinema.
O Mustang é o sonho de muitas gerações e todo esse processo de encantar vai além das ruas, ele foi marcado na indústria cinematográfica, por ser um grande astro nas produções.
São cerca de 53 anos de história e aproximadamente 3.800 aparições nas telinhas e até mesmo nas telonas do cinema. Tal número ultrapassa a soma de mais de 20 artistas conhecidos como ‘primeira linha’.
Exibições famosas que o Mustang protagonizou
1-007 Contra Goldfinger (1964)
Seu lançamento ocorreu na Feira Mundial de Nova York no ano de 1964 e apenas oito meses após, ele foi usado para um filme que se tornaria extremamente conhecido no universo cinematográfico. O veículo foi utilizado por uma assassina que perseguia James Bond, o cenário foi a perigosa estrada de Furkapass, nos Alpes Suíços. Com certeza a parte mais chamativa, com muito impacto foi quando os pneus do carro são destruídos.
2 – Bullitt (1968)
No ano de 1968, o Mustang já era visto nas ruas e muito aclamado, mas Steve McQueen transformou-o em um astro com uma grande personalidade. A perseguição que ocorre no filme, é considerada uma das melhores já filmadas. O design personalizado do modelo no filme, garantiu que houvesse edições especiais e comemorativas posteriormente.
3- 007 – Os Diamantes São Eternos (1971)
Foi neste filme que James Bond fez milagres com o Mustang Mach 1, ao ser encurralado por policiais em um beco de Las Vegas, ele realiza uma manobra e inclina seu veículo em apenas duas rodas, o qual passa por inúmeros pedestres chamando a atenção.
4 – 60 Segundos (2000)
A refilmagem que ocorreu nos anos 2000, utilizou o Mustang Eleanor 1967 na cor prata e preto. Esse modelo foi dirigido por Nicolas Cage, o qual em seu personagem é obrigado a roubar 50 carros de luxo na mesma noite e um deles é o Mustang Shelby GT500, o qual foi intitulado como Eleanor e também protagonizou uma das cenas mais impressionantes de perseguição policial dos anos 2000. Curiosamente é o único Mustang a ter seu nome nos créditos finais do filme.
5- Eu Sou a Lenda (2007)
O filme mais recente, protagonizado por Will Smith. Trata-se de uma gravação que se passa no período pós-apocalíptico e o modelo utilizado é o Mustang Shelby GT500 para encontrar a cura de um mal que acabou com a raça humana.
Sensacional não é? Comenta aqui sua opinião sobre o Mustang que ficaremos muito felizes em saber.