A UK Motors, empresa responsável por trazer a Aston Martin e a McLaren ao Brasil, confirmou que o DBX707, SUV mais potente do mundo, chega em julho.
O modelo que aposta na potência bruta ainda não tem preço definido para o País ou quantas unidades virão. Como referência, o DBX “normal”, que já é vendido aqui, tem preço inicial na casa dos R$ 2,8 milhões.
Produzido de forma artesanal em Saint Athan, País De Gales, o Aston Martin DBX707, além do visual se destaca especialmente pelos números sob o capô.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
DBX707: 0 a 100 km/h em 3,3 s
Como seu próprio nome já indica, o motor 4.0 V8 biturbo a gasolina de origem Mercedes-AMG entrega 707 cv e 91,7 mkgf. São 157 cv e 21 mkgf a mais em comparação com a configuração convencional do DBX.
A transmissão utilizada é uma automatizada de dupla embreagem com 9 marchas, e a tração é integral, ou seja, nas quatro rodas.
Por mais que essa nova versão tenha mantido a mesma motorização do Aston Martin DBX, o DBX707 recebeu turbocompressores roletados e uma nova calibração para conseguir atingir esses números mais elevados de potência e torque.
Com essa nova calibragem no motor V8, essa versão consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 s. Isso quer dizer que o DBX707 é 0,2 s mais rápido que o Jeep Grand Cherokee Trackhawk, que anteriormente recebia o título de SUV mais rápido do mundo com seus 717 cv.
A velocidade máxima é de 310 km/h, um número muito bom para um modelo que pesa 2.245 kg e tem um porte bastante avantajado.
Para lidar com essas mudanças, o DBX707 também recebeu melhorias no chassi, com reforços estruturais, nova calibragem para a suspensão a ar e freios mais potentes.
Ele traz discos ventilados de carbono-cerâmica com 419 mm na frente e 397 mm no eixo traseiro, sempre equipados com pinças de seis pistões atrás das rodas de 22″, que podem ter 23″ como opcional.