A Audi anunciou uma parceria com o programa de fidelidade Latam Pass, especialmente direcionada para os clientes Black Signature, o mais alto da companhia aérea. Unidades do SUV elétrico Q8 e-tron serão usadas para levar passageiros do entre o terminal e as aeronaves paradas em portões de embarque remoto.
Como parte das comemorações dos 30 anos da presença da Audi no Brasil, o anúncio foi marcado pela presença do icônico Audi S4, que pertenceu a Ayrton Senna e é mantido como peça de museu pela família do lendário piloto.
A relação entre Ayrton Senna e a Audi remonta ao início das operações da marca no Brasil, quando Senna assinou o contrato de representação da Audi no país, em março de 1994. Desde então, a marca tem participação ampla no país, introduzindo em 2020 sua linha de veículos 100% elétricos, como o Q8 recém reestilizado, o e-Tron GT e, previsto para 2024, o Q6 e-tron.
A partir de 4 de dezembro, os passageiros dessa categoria terão à disposição cinco unidades do Q8 e-tron, Sportback e S Sportback, para transportá-los dos portões de embarque remoto (13 a 22) até os aviões da Latam. O serviço estará disponível todos os dias da semana, das 6h às 23h, horário de operação do Aeroporto de Congonhas.
O transporte oferecido pela Audi não terá custo adicional para os clientes Black Signature e estará exclusivamente disponível para eles. Cada veículo poderá acomodar até três passageiros. O serviço não poderá ser adquirido separadamente por outros clientes, sendo de uso exclusivo dos passageiros Black Siganture.