A Audi anuncia a chegada da Audi RS 6 Avant Performance 2024 ao Brasil, com um preço definido de R$ 1.193.990. Esta versão apresenta melhorias significativas em relação ao modelo anterior.
O motor V8 4.0 biturbo recebeu aprimoramentos, incluindo turbocompressores maiores e uma pressão de trabalho aumentada. Isso resultou em um aumento na potência de 600 cv para 630 cv e um aumento no torque de 81,6 kgfm para 86,7 kgfm. Além disso, o sistema de escape adaptativo melhora o som do motor.
O carro é equipado com uma transmissão automática de 8 marchas e tração integral Quattro. Oferece diferentes modos de condução, indo desde o Efficiency até o Dynamic, além dos modos personalizáveis RS1 e RS2. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,4 segundos, atingindo 200 km/h em 11,7 segundos, com uma velocidade máxima limitada a 280 km/h. Um sistema híbrido-leve de 48 volts é capaz de desligar o motor em velocidades constantes entre 55 e 160 km/h.
Outra melhoria notável é o diferencial central blocante mais leve, que distribui a tração de forma variável entre as rodas dianteiras e traseiras, dependendo das condições e do modo de condução. O eixo traseiro esterçante melhora a maneabilidade em curvas e manobras.
No visual, a Audi RS 6 Avant Performance oferece opções de pacotes visuais em alumínio ou cinza fosco, além de escolhas de cores para rodas e carroceria, incluindo opções foscas. Além dos apliques aerodinâmicos que já tornam a perua suficientemente “invocada”.
O pacote de itens de série é bem completo. Há uma série de assistentes avançados, suspensão a ar adaptativa, coluna de direção com regulagem elétrica, ar-condicionado de quatro zonas e outros recursos. As entregas estão programadas para 2024.