A BMW confirmou que vai lançar no Brasil as versões elétricas dos novos X1 e Série 7, os respectivos iX1 e i7. Além deles, a nova geração do esportivo M2 também deverá dar as caras por aqui ainda este ano. O primeiro a chegar será o iX1, complementando a gama do SUV recém-lançado por aqui.
A terceira geração do X1 chegou ao Brasil em janeiro com fabricação nacional em três versões, com preços partindo de R$ 296.950.
O SUV elétrico é quase igual às versões com motor 1.5 e 2.0 turbo a gasolina do X1, e se diferenciam apenas pelos apliques azulados nas saias laterais e em partes dos para-choques.
Até então, só há uma versão do iX1, a xDrive30, com dois motores, um para cada eixo, entregando 313 cv e 50,3 kgfm às quatro rodas. Segundo a BMW, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e é limitado eletronicamente a 180 km/h.
A bateria em 64,7 kWh, suficientes para autonomia de cerca de 430 km. A recarga numa wallbox de 11kW ocorre em 6h e 30 minutos. Em corrente trifásica de 22 kW o tempo baixa para a metade.
BMW i7
Já o i7 é a versão elétrica do maior sedã da marca, o Série 7. A versão elétrica é também a topo de linha do modelo, na variante xDrive60, com dois motores elétricos e 551 ccv e 76 kgfm.
A bateria tem poderosos 101,7 kWh, que dão alcance de 625 km ao sedã grande. Numa estação de recarga rápida, o modelo consegue recuperar 170 km de autonomia em 10 minutos, segundo a BMW.
O interior do i7 é um show à parte, com uma tela de 12,3″ à frente do motorista e outra de 14,9″ ao lado para o sistema multimídia. Os ocupantes da frente podem comandar a central com botões de cristal e teclas superfícies sensíveis ao toque.
Atrás, os passageiros podem ter a BMW Theater Screen, uma tela de 31″ horizontal que fica retraída no teto, e quando acionada, abaixa ao nível dos olhos dos ocupantes de trás.
A resolução é 8K, há conexão 5G e compatibilidade com a Amazon Fire TV. O comando é todo feito por duas telas localizadas nos puxadores das portas traseiras.
BMW M2
O M2, ao contrário, é o mais “comum” dos lançamentos. O modelo vem importado do México com motor de seis cilindros em linha biturbo com 460 cv e 56,1 kgfm de torque. Por aqui, será oferecido apenas com câmbio automático de oito marchas. Há opção de câmbio manual em outros mercados.
Segundo a BMW, o M2 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e chega aos 250 km/h limitados eletronicamente. Mas, se equipado com o opcional M Driver’s Package, o limite é elevado para 285 km/h.