O primeiro modelo 100% elétrico da BMW está saindo de linha. O i3 contabiliza mais de 250 mil unidades produzidas e na fábrica de Leipzig em oito anos. Com o encerramento da produção, o modelo deixa de ser vendido no mundo todo.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
Para encerrar seu ciclo de vida com chave de ouro, a BMW disponibilizou 10 exemplares exclusivos do elétrico i3. Trata-se de uma edição especial chamada de “HomeRun Edition”.
Como diferencial ela traz, por exemplo, acabamento externo da linha “BMW Individual Frozen”, nas cores Frozen Dark Grey e Frozen Dark Red II. É a primeira e última vez que o modelo as recebe.
Entre os equipamentos dessa versão exclusiva, há rodas de liga-leve de 20 polegadas, teto-solar elétrico, faróis adaptativos em LED e revestimento em couro “Vernasca Dark Truffle”.
Também há painel de instrumentos e volante revestidos em couro, iluminação ambiente, bancos com aquecimento.
O sistema de som é Harman Kardon e o pacote “Driving Assistant Plus”. Ele que engloba itens como piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, estacionamento automático (Park Assist) e etc.
A BMW ainda permitiu que os clientes dessas 10 unidades vissem o processo final de conclusão dos veículos na linha de montagem.
O i3 teve só uma geração em sua carreira, e embora tenha recebido atualizações e incrementos com o passar do tempo. E agora se despede do mercado não muito diferente de quando chegou, ao menos visualmente.
A BMW do Brasil declara que o modelo ainda está disponível no País em suas últimas unidades. Isso até os estoques se encerrarem.
A fábrica de Leipzig não deve ser fechada. A montadora informou que ela continuará fabricando componentes de motores elétricos e baterias. Além disso, vai ser responsável pela produção do Mini Countryman elétrico no ano que vem, já em nova geração.