A BMW lança no Brasil o aguardado BMW i7, a versão elétrica do novo Série 7, recheada de tecnologia. O modelo vem na versão topo de linha, a xDrive60 M Sport. Equipado com tecnologias avançadas, o novo i7 é o maior e mais caro BMW elétrico já vendido no Brasil.
No interior, o destaque é para o banco traseiro, onde os ocupantes controlam funções do veículo por meio de telas de 5,5 polegadas, próximas aos puxadores das portas. O BMW Live Cockpit Professional inclui telas de 12,3″ e 14,9″ para informações e entretenimento.
O BMW Theater Screen é uma tela de 31 polegadas com resolução 8k e Amazon Fire TV, exclusiva para os passageiros do banco traseiro. A experiência de entretenimento é ampliada com o som Bowers & Wilkins de 1.965 watts. A transmissão 5G possibilita streaming, tráfego em tempo real e chamadas de emergência.
O interior oferece conforto com bancos individuais e ajustáveis. O passageiro à direita pode aproveitar o modo “primeira classe” com assentos reclináveis. O design exterior apresenta uma nova identidade visual, com luzes LED divididas e para-choque dianteiro marcante. As rodas são de 21 polegadas.
Com 544 cv e torque de 745 Nm, graças a dois motores elétricos, o i7 atinge 0-100 km/h em 4,7 segundos. A autonomia chega a 479 km (ciclo PBEV) com bateria de 101,7 kWh. O carregamento rápido em redes DC alcança 80% em 34 minutos, apoiado por três carregadores padrão.
O i7 possui recursos de assistência à direção, incluindo nível 3 de autonomia. O BMW IconicSounds Electric, sistema de áudio de Hans Zimmer, acrescenta uma dimensão emocional. A chave virtual Digital Key Plus e o Intelligent Personal Assistant são características adicionais.
O preço sugerido é de R$ 1.282.950 para o BMW i7 xDrive60 M Sport, que chega ao Brasil com itens inéditos na linha BMW, como a tela de 31″ e o propulsor elétrico de 544 cv.