A BMW lançou no Brasil o novo Série 4 Conversível, na versão única 420i Cabrio M Sport. O modelo, que pode ser encomendado nas concessionárias da marca por R$ 479.950, traz novidades importantes em relação ao modelo anterior, incluindo um teto de lona em vez do antigo teto rígido dobrável. Segundo a BMW, esta nova configuração é 40% mais leve e ocupa menos espaço no porta-malas, que tem capacidade para até 300 litros.
O teto pode ser operado em apenas 18 segundos, mesmo com o carro em movimento, a velocidades de até 50 km/h. O conversível leva quatro passageiros.
Externamente, o 420i Cabrio M Sport se destaca pelos novos faróis com luzes em LED verticais, seguindo a tendência das outras versões da família Série 4, além de lanternas traseiras também com novo arranjo interno. As rodas de liga-leve de 19″ e o volante M Sport com base reta completam o visual esportivo e moderno do veículo.
O interior do conversível é equipado com um painel de instrumentos digital de 12,3″, sistema de entretenimento com tela de 14,9″ compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, sistema de som Harman Kardon e assistente de estacionamento. O ar-condicionado é digital e automático, e o BMW Comfort Access 2.0 permite destravar o carro e acender as luzes posição ao se aproximar, além de trancar o veículo ao se afastar sem a necessidade de tocar na chave. O porta-malas também pode ser aberto automaticamente.
O moto é o conhecido 2.0 turbo de 184 cv e torque de 30,59 kgfm entre 1.350 e 4.000 rpm, movido apenas a gasolina. A transmissão automática de 8 marchas distribui a força para as rodas traseiras, em linha com a tradição da BMW. Segundo dados da fabricante, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.