O BMW X7 reestilizado chegou oficialmente ao Brasil, trazendo um visual alinhado com as tendências da marca e uma versão inicial, o X7 M60i, com motor V8 biturbo de 530 cv e preço sugerido de R$ 1.154.950.
Externamente, a dianteira ganhou uma abordagem mais futurista, inspirada nos Série 7 e XM. O conjunto óptico agora é dividido, com as luzes diurnas de LED na parte superior e os faróis principais na parte inferior. A traseira teve poucas mudanças, mantendo as lanternas horizontais.
No interior, a maior novidade é a tela horizontal que combina o quadro de instrumentos de 12,3 polegadas com as funções de entretenimento de 14,9 polegadas. As saídas de ventilação foram redesenhadas, e a alavanca de câmbio foi substituída por um novo comando.
Os equipamentos incluem rodas de 22 polegadas, bancos em Couro Merino, fechamento suave das portas, ar-condicionado de cinco zonas, bancos ventilados e aquecidos, porta-copos com aquecimento e refrigeração, sistema de som Bowers & Wilkins Diamond, teto solar Sky-Lounge e direção ativa com esterçamento das rodas traseiras.
Os recursos de segurança abrangem sistemas automatizados de direção e estacionamento, aviso de colisão frontal, alerta de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistência de estacionamento, e chave virtual Digital Key Plus.
Sob o capô, o motor 4.4 V8 gera 530 cv de potência e um torque de 76,4 kgfm. A transmissão é automática de 8 marchas, com tração nas quatro rodas. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 4,7 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.
O BMW X7 está disponível em várias cores externas e acabamentos internos. Todas as unidades vendidas no Brasil vêm com o programa BSI gratuito por três anos ou 40.000 km, cobrindo serviços de manutenção em concessionárias autorizadas em todo o mundo.