A apresentação oficial do novo Ford Bronco Raptor aconteceu em janeiro de 2022, mas até então os números de potência e torque obtidos pelo motor V6 não haviam sido confirmados.
Agora, através de um anúncio realizado no Twitter pelo CEO Jim Farley, os dados finalmente foram revelados.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
O modelo com DNA verdadeiramente off-road tem sob o capô um propulsor 3.0 V6 Ecoboost biturbo à gasolina que rende potência máxima de 423 cv com torque máximo de 60,8 kgfm.
A transmissão utilizada é automática de dez marchas, enquanto a tração, logicamente é 4×4 e conta com caixa de transferência modificada.
Embora o motor do Bronco Raptor entregue ótimos números, eles ainda não superam o alcançado pelo Jeep Wrangler Rubicon 392, que alcança os 476 cv e 65 kgfm com seu propulsor 6.4 V8 Hemi.
Com tanta potência e torque, a Ford não conseguiu entregar números muito empolgantes no quesito consumo, fazendo 6,3 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada.
Infelizmente as informações de desempenho ainda não foram reveladas pela marca do oval azul, mas imagina-se que a performance seja um ponto positivo do modelo, já que o Bronco Raptor é focado no uso off-road mesmo em velocidades altas.
Suspensão de competição
Uma das provas disso é seu sistema de suspensão HOSS (suspensão de estabilidade off-road de alto desempenho) que conta com amortecedores semiativos Fox, parecidos com os utilizados pela picape F-150 Raptor.
Nela, sensores monitoram a altura da suspensão e as condições atuais de terreno, para que ocorra em questão de milissegundos, o ajuste de configuração dos amortecedores.
O modelo é um legítimo off-road, e por isso traz rodas de 17″ com pneus BFGoodrich K02 de 37”, que de acordo com a Ford, são os maiores já oferecidos de série em um SUV nos Estados Unidos.
Além disso há um vão livre em relação ao solo de até 33,1 cm e 50% a mais de rigidez torcional quando comparada com as versões “tradicionais” Base, Outer Banks e Wildtrak.