A BYD confirmou o lançamento do hatch Dolphin no Brasil. O modelo 100% elétrico deverá ser apresentado ao público antes do fim do mês, mais precisamente em 28 de junho. O Dolphin, golfinho em inglês, será o modelo mais barato da marca no Brasil, com preço esperado na casa dos R$ 200.000.
O BYD Dolphin tem 4,13 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,57 m de altura, dimensões próximas às de um Chevrolet Onix, mas um amplo entre-eixos de 2,70 m, maior até que o de alguns SUVs e próximo da medida de sedãs médios.
A cabine é bem equipada, com uma tela pequena de 5″ que serve para os instrumentos logo à frente do motorista e outra enorme de 12,8″ sensível ao toque no centro do painel. Como em outros BYD, ela também é rotativa, podendo assumir formato retrato ou vertical, de acordo com a preferência do motorista.
A linha 2023 do BYD Dolphin ganhou na China algumas melhorias, como sensores de obstáculos na frente, câmera panorâmica com melhor definição e aviso de cinto de segurança atado para todos os passageiros.
Para 2023, modelo que deve chegar ao Brasil, o Dolphin também ganhou mais um modo de condução, o Comfort, totalizando 4. O hatch possui apenas uma opção de motor, com 94 cv e 18,3 kgfm de torque sempre entregue às rodas dianteiras.
Segundo a BYD, o Dolphin acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e chega aos 160 km/h, provavelmente limitados eletronicamente. A bateria é de 44,9 kWh com 401 km de autonomia pelo ciclo NEDC europeu, um tanto condescendente com modelos elétricos.