Após sua estreia no mercado brasileiro em junho, o BYD Dolphin ganha duas novas versões: as Dolphin Plus e o Dolphin Diamond, com foco em oferecer opções variadas aos consumidores.
O BYD Dolphin Plus, com preço de R$ 179.800 e entrega prevista para a segunda quinzena de outubro, se destaca pelo desempenho superior, graças ao motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm de torque no eixo dianteiro, acelerando de 0 a 100 km/h em 7 segundos. São 110 cv a mais do que a versão mais simples do Dolphin.
Sua velocidade máxima é de 160 km/h. O aumento de capacidade da bateria para 60,5 kWh proporciona uma autonomia de 427 km no ciclo WLTP europeu. A bateria da versão de entrada tem 44,8 kWh, que entrega 401 km de autonomia no ciclo WLTP e 290 km certificados pelo Inmetro. A BYD não revelou números brasileiros para a versão com bateria maior, mas estima-se cerca de 350 km de autonomia.
Além disso, o Dolphin Plus oferece algumas melhorias em equipamentos, incluindo pinturas bicolores, rodas de 17″ com design exclusivo e recursos de conectividade, como Android Auto e Apple Car Play, bancos de couro preto com ajuste elétrico e aquecimento, e um teto solar panorâmico. Também inclui recursos de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, monitor de pressão dos pneus e leitor de placas de trânsito.
Enquanto isso, o BYD Dolphin Diamond se diferencia pelo acabamento com pintura totalmente preta na carroceria, mantendo o mesmo conjunto motriz e equipamentos da versão de entrada, com preço de R$ 149.800. O valor é o mesmo do Dolphin básico.