Depois do Dolphin, a BYD lança no Brasil o sedã Seal, ampliando sua oferta de modelos elétricos no Brasil. Com um preço inicial de R$ 296.800, o veículo apresenta uma proposta pra lá de interessante ao mercado brasileiro, ao oferecer alto desempenho com preço de modelos bem mais modestos. Segundo a marca, o BYD Seal acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, marca próxima à de um Porsche Taycan.
O modelo usa a base “e-Platform 3.0” da BYD, a mesma dos Dolphin e Yuan Plus. Ela dá ao Seal dimensões notáveis – 4.80 metros de comprimento, 1,91 metro de largura e 1,49 metro de altura. Sua distância entre-eixos de 2,92 metros abriga o conceito CTB (Cell To Body), que integra a bateria à estrutura monobloco, resultando em uma rigidez torcional 70% superior à de uma estrutura convencional.
A aerodinâmica também foi considerada, com um coeficiente de arrasto (Cx) baixo, de apenas 0,219. A integração da bateria na estrutura reduz a altura total em 10 mm, promovendo uma aparência aerodinâmica e eficiente.
São dois motores elétricos, um em cada eixo, que entregam um total de 531 cv e 68,3 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 3,8 segundos e a velocidade máxima é limitada em 180 km/h. A bateria tem 82,5 kWh de capacidade, com autonomia de 372 km segundo o Inmetro.
Em termos de tecnologia, o BYD Seal traz o Sistema de Controle de Adaptação de Torque de Inteligência (iTAC) e sensores de roda precisos para aprimorar a segurança durante a condução. O interior exibe um acabamento suave ao toque no painel e bancos em couro sintético, junto com um sistema de entretenimento composto por um quadro de instrumentos digital de 10,25″ e uma tela central giratória de 15,6″.
O pacote de equipamentos do BYD Seal inclui teto panorâmico, seis airbags, head-up display, rodas de liga leve aro 19″, faróis de LED e assistentes de condução como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem de emergência.
O BYD Seal já está disponível por R$ 296.800 nas concessionárias e canais digitais da BYD, com as primeiras entregas agendadas para setembro. Com essa oferta, a BYD reforça seu compromisso com uma mobilidade elétrica acessível e de qualidade no Brasil, pavimentando o caminho para um futuro mais limpo e sustentável nas estradas do país.