A BYD, sigla para Build Your Dreams (ou “Construa seus sonhos”), conseguiu ultrapassar a Volkswagen e se tornar a terceira montadora mais valiosa de todo o planeta.
Esse anúncio foi feito pela “Companies Market Cap”, uma plataforma que realiza estudos sobre informações do mercado financeiro.
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
De acordo com ela, a BYD está valendo cerca de 113,15 bilhões de dólares, o equivalente a quase 535,20 bilhões de reais considerando a cotação atual de R$4,73.
Segundo indicado por esse mesmo estudo, a Tesla ainda se mantém no topo entre as montadoras, valendo cerca de 786,98 bilhões de dólares. A Toyota atinge a segunda colocação com um valor de mercado de 229,24 bilhões.
Vale lembrar que o site atualmente indica que a BYD está valendo em 2022, 114,04 bilhões, ainda mais do que o informado no comunicado oficial da montadora aos jornalistas brasileiros.
Fechando o ranking das 5 marcas mais valiosas do mundo temos ainda a Volkswagen com valor de 110,03 bilhões e a Mercedes-Benz atingindo os 75,84 bilhões de dólares.
BYD no Brasil
A BYD comercializa ônibus e outros veículos comerciais no Brasil há muitos anos, mas no segmento de carros de passeio, inaugurou sua linha há pouco tempo, estreando com o SUV Tan em abril deste ano e posteriormente com o sedan Han, poucas semanas depois.
A marca pretende continuar sua expansão por aqui, visto que programa inaugurar 45 concessionárias em território brasileiro ainda este ano, com meta de chegar ao total de 100 concessionárias instaladas no país até o final de 2023. Até o momento, 25 delas já foram nomeadas pela BYD.
Vale ressaltar também que a montadora de origem chinesa se consolidou globalmente como a segunda maior produtora de veículos elétricos no primeiro trimestre de 2022.