A Chevrolet confirmou que a atual geração do Camaro será a última no formado como o esportivo é conhecido e que o fim de seu ciclo de vida está próximo. Cupê e conversível deixarão de ser fabricados já em 2024. Ainda assim, a marca afirma que “não se trata do capítulo final” do Camaro, dando a entender que o modelo ressurgirá de outra forma, provavelmente como um carro elétrico.
Para o mercado americano, a marca vai lançar a Collector’s Edition, com detalhes especiais no visual, inspirados nas versões originais dos anos 60. Ainda não há muitos detalhes sobre a versão de despedida. A Chevrolet revelou alguns teasers da versão final.
O fim do Camaro já vinha sendo discutido há tempos. As vendas vinham caindo ano a ano, com 2020 marcando o pior volume de vendas do modelo desde 2000. Em 2020, o Camaro vendeu cerca de 30 mil unidades, quase 20 mil a menos do que em 2019, a última queda brusca nas vendas do esportivo.
A partir de agora, a GM vai focar seus esforços apenas no Corvette, algo como a Ford faz com o Mustang.
Camaro elétrico?
O Camaro não terá uma nova geração como esportivo, com motores V6 ou V8, mas o nome deverá ser usado em algum novo modelo elétrico da marca. Resta saber se os entusiastas gostarão de conhecer algum SUV ou crossover chamado Camaro.
Até 2035, todos os veículos vendidos pela GM nos Estados Unidos serão elétricos.