A General Motors prepara a despedida do Chevrolet Camaro, anunciando o lançamento da série Collection, uma edição especial limitada que terá 125 unidades destinadas ao mercado brasileiro.
A série, que será oficialmente apresentada ao público durante a última etapa da temporada 2023 da Stock Car em 17 de dezembro, promete ser um tributo à história e ao legado do esportivo.
Quem levar uma das 125 unidades da série Collection receberá também com uma miniatura 1:18 reproduzindo fielmente o design do Camaro real, além de um kit especial exclusivo.
A série Collection tem pintura preta e faixas cinzas que percorrem o capô e a tampa do porta-malas. O interior foi meticulosamente trabalhado, apresentando bancos personalizados em um acabamento que homenageia o lendário Z/28 de 1967, combinando as cores cinza e preta.
A edição especial estará disponível tanto na versão conversível quanto na cupê, ambas baseadas na variante SS. O motor 6.2 V8 aspirado continua, com 461 cv e 62,9 kgfm de torque, gerenciados por uma transmissão automática de 10 marchas. Segundo a fabricante, o cupê é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h.
“Esta série Collection simboliza nosso profundo agradecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos esportivos mais icônicos e apreciados no mercado brasileiro”, afirma Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.
Embora a despedida da sexta geração do Camaro esteja próxima, a Chevrolet reitera que esta não é o fim da história para este lendário cupê. Já está em andamento o desenvolvimento de um sucessor, que manterá o nome Camaro, porém seguirá a direção da empresa ao ser totalmente elétrico. A data de estreia do Camaro elétrico ainda não foi confirmada.
As entregas da série Collection estão programadas para começar a partir da virada do ano, prometendo oferecer aos sortudos compradores uma experiência única e memorável ao se despedirem desta emblemática geração do Chevrolet Camaro no Brasil.